Recomendado para você

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Phoenix II
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Últimas notícias

Briatore detona falta de liderança na Ferrari: “É como exército sem capitão”

Flavio Briatore questiona a liderança da Scuderia Ferrari, que faz com que a equipe não tenha um rumo claro a seguir na Fórmula 1

Cyril Abiteboul, Managing Director, Renault F1 Team, and Mattia Binotto, Team Principal Ferrari

A Ferrari não encontra o caminho certo. A equipe italiana não conta nem com o terceiro melhor carro do grid neste ano e, após um início de temporada negativo onde só conquistou dois pódios em circunstâncias excepcionais com Charles Leclerc, procedeu a uma reestruturação.

O destaque foi a criação de um departamento de desenvolvimento de performance, supervisionado pelo chefe de aerodinâmica Enrico Cardile e que contará com a experiência do lendário Rory Byrne, protagonista da época de ouro da Ferrari e Schumacher.

Leia também:

Para o polêmico Flavio Briatore, o problema da Ferrari é a falta de liderança: "Uma equipe sem chefe de equipe é como um exército sem capitão", explicou o italiano, que comandou a Renault em seus títulos mundiais neste século, em  2005 e 2006.

“O 'chefe de equipe' é quem guia o caminho e vai marcando esse caminho. O chefe de equipe deve ter pessoas que o sigam, deve conhecer a equipe, os engenheiros, e saber geri-los”.

“O chefe de equipe é essencial e na Ferrari há uma anomalia, porque o diretor técnico de repente virou chefe de equipe (Mattia Binotto) e eles deixaram de ter um coordenador técnico e passaram a ter um chefe de equipe que não era bom.”

Embora Binotto garanta que as últimas mudanças lhe dão fôlego para se concentrar mais no trabalho e menos na aerodinâmica, Briatore lamenta a filosofia das últimas temporadas da Ferrari.

“Tem gente que sempre segue o caminho difícil, os caminhos mais complicados. E no momento, a Ferrari também está percorrendo as estradas mais difíceis que existem”, disse.

A escuderia italiana completará neste ano 12 temporadas sem ganhar o Campeonato Mundial de Pilotos e 11 sem vencer o título entre os construtores, e ninguém confia neles para 2020. As casas de apostas online da Fórmula 1 pagam 301 para 1 caso o título seja conquistado por Leclerc e 501 para 1 caso Vettel vença, enquanto pagam 41 euros por euro apostado na vitória do monegasco no próximo GP da Espanha e 126 do alemão.

Desde 2007, a Ferrari teve pilotos campeões como Fernando Alonso e Sebastian Vettel e nenhum alcançou a glória na Fórmula 1 com a equipe italiana.

"A Ferrari tem negócios importantes, tem um nome espetacular, qualquer piloto gostaria de dois ou três anos de sua carreira para pilotar pela Ferrari. Mas aí você olha a pista e a Ferrari tem tido problemas há anos. Eles tiveram pilotos geniais e apesar disso não ganharam nada", refletiu Briatore.

“Tem que haver uma razão e a razão neste caso é que a Ferrari não tem uma liderança clara na equipe”.

“E quando não há um líder claro, a equipe não rende. Uma equipe deve estar em todos os sentidos, deve todos empurrar na mesma direção, mas deve haver alguém que marque essa direção a seguir. Se a direção for indicada por três, quatro ou cinco pessoas, os resultados são o que são”.

O ruim para a Ferrari, disse Briatore, é o 'curto prazo' da F1, onde toda semana há um 'teste' para passar e isso os deixa suspensos repetidas vezes: “Na F1, ao contrário de outras empresas, os resultados se tem todas as semanas. O Google oferece a você todos os anos, mas temos um 'julgamento' todas as semanas”.

"Neste momento, a Ferrari não é realmente Ferrari", concluiu o campeão com a Benetton e Schumacher e outras duas com a Renault e Alonso.

TELEMETRIA: Os bastidores quentes do GP da Espanha com participação de Rico Penteado

PODCAST: O que aconteceria em um duelo Hamilton x Verstappen em igualdade de condições?

 

Artigo anterior F1: Racing Point apresenta recurso contra punição; Williams sai do caso
Próximo artigo Pérez volta ao grid no GP da Espanha após teste negativo de Covid

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros