Briatore diz que F1 atual é videogame para engenheiros
Ex-chefe da Renault acredita que categoria deveria ter mais ação na pista e menos cálculos de engenheiros
Flavio Briatore, ex-chefe da Renault que foi afastado da Fórmula 1 depois do escândalo de 2009, disse que os fãs querem ver um duelo entre Lewis Hamilton e Fernando Alonso, e não planilhas com cálculos.
Muitas pessoas argumentam que os pilotos de Fórmula 1 perderam o seu carisma e pilotar os carros agora é muito fácil. É a opinião de Flavio Briatore, que também acredita que a regulamentação técnica não é necessariamente uma vantagem para a categoria.
"A F1 mudou", disse o italiano sem rodeios, em entrevista à revista Esquire. "Antes, os pilotos lutavam como gladiadores, mas agora, em vez disso, é um jogo de PlayStation (videogame) para os engenheiros".
"Há muitas normas e regulamentos técnicos que apenas o engenheiros podem entender na F1. As pessoas querem ver Lewis Hamilton contra o Alonso, e não planilhas com cálculos."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.