Buemi lidera "segundo pelotão" e Mercedes anda atrás
Schumacher lamenta bandeira vermelha, Perez reclama dos pneus e Karthikeyan se emociona ao treinar em casa
Sebastien Buemi, Toro Rosso, 10°: "Pude andar no meu limite, o que é sempre bom. Acho que temos tudo em termos de dados e entendimento da pista para nos prepararmos. Estou feliz com o dia de hoje, o carro foi confiável e a equipe fez um bom trabalho. Espero continuar com essa performance e o ritmo que apresentamos na Coreia."
Vitaly Petrov, Renault, 11°: "A pista estava suja, o que tornou difícil extrair o máximo do carro, mas foi igual para todos. Completamos o cronograma de hoje sem nenhum problema mecânico, o que é sempre benéfico. Estou animado com o carro e o acerto. Precisamos melhorar um pouco, mas temos potencial para um bom fim de semana."
Kamui Kobayashi, Sauber, 12°: "As primeiras voltas foram como guiar na chuva. Com os pneus duros, não dava para pilotar; com os macios, estava difícil aquecê-los, mas não tinha como compará-los aos duros."
Sergio Perez, Sauber, 13°: "Conseguimos completar nosso cronograma e acreditamos que estamos chegando lá. Claro, a pista foi melhorando durante o dia. Os pneus duros não funcionam, então não será fácil criar a estratégia de corrida, o que faz sentido."
Jaime Alguersuari, Toro Rosso, 14°: "Tentamos um acerto hoje que não se adaptou ao meu etilo e foi difícil manter o carro em uma linha reta. Não me senti confortável e estava no limite. Passei dele quando bati na curva 9. Espero que tenhamos um bom feeling para melhorar amanhã."
Pastor Maldonado, Williams, 16°: "Queria agradecer aos mecânicos por trabalharem forte para trocar o motor à tempo da segunda sessão. O equilíbrio do carro parece bom e estou confiante em um bom ritmo de corrida. A degradação dos pneus não é tão alta, mas temos de olhar bem a nossa estratégia, já que o pneu duro não combina com nosso pacote."
Jarno Trulli, Lotus, 17°: "Foi um dia bem calmo e progredimos bem em ambas as sessões, aprendendo a pista e o melhor acerto. Espero que a pista continue evoluindo, pois a sujeira é muito grande se você sai do traçado."
Heikki Kovalainen, Lotus, 18°: "Estou consideravelmente contente com o que vi de tarde, mas sofri um pouco pela manhã. Trabalhamos muito para nos acostumarmos à pista e encontrar um acerto que me deixe confiante para acelerar. Temos muito para extrair do carro com a evolução da pista."
Nico Rosberg, Mercedes, 19°: "No geral, tivemos duas boas sessões e aprendemos várias coisas hoje, então estou com um bom sentimento para o fim de semana. Espero que continue assim amanhã."
Timo Glock, Virgin, 20°: "Foi um dia agradável e sem problemas. O carro está OK, tem um equilíbrio considerável e conseguimos cumprir todo o cronograma e ter um bom acerto. Agora temos de analisar os dados para ver onde melhorar."
Michael Schumacher, Mercedes, 21°: "Fiquei contente com o equilíbrio do carro, pela manhã, mas a tarde foi mais desafiadora. Não conseguimos trabalhar direito por vários motivos, incluindo a bandeira vermelha, e teremos de trabalhar no acerto para treino e corrida amanhã de manhã."
Jerome D'Ambrosio, Virgin, 22°: "O treino da tarde terminou cedo para mim, após errar na curva 11 e bater no muro. Mas, tirando isso, acho que estava bem até então. Perdemos um tempo de pista, mas ainda temos o treino livre de amanhã para complementar e esse é o plano."
Daniel Ricciardo, Hispania, 23°: "Não estou tão feliz agora quanto pela manhã, pois fizemos algumas mudanças que não renderam muito bem como nós achávamos. Vamos analisar tudo e trabalhar para amanhã. Acho que podemos competir com nossos rivais."
Narain Karthikeyan, Hispania, 24°: "A primeira volta aqui foi muito especial; senti muitas emoções. Muitas coisas se passaram pela minha cabeça. Fomos muito bem na segunda sessão e temos muitas coisas para testar amanhã. No geral, foi uma boa sessão para mim, se levarmos em conta que não completava uma quilometragem de corrida desde julho."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.