Recomendado para você

F1: Leclerc esclarece incidente no fim do TL2 e projeta briga "acirrada" pela pole

F1: Leclerc esclarece incidente no fim do TL2 e projeta briga "acirrada" pela pole

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc esclarece incidente no fim do TL2 e projeta briga "acirrada" pela pole
F1: Red Bull responde McLaren sobre troca 'polêmica' de motor no GP de São Paulo

F1: Red Bull responde McLaren sobre troca 'polêmica' de motor no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull responde McLaren sobre troca 'polêmica' de motor no GP de São Paulo
F1 - Bortoleto analisa treinos de Las Vegas: "Ainda há espaço para melhorar"

F1 - Bortoleto analisa treinos de Las Vegas: "Ainda há espaço para melhorar"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Bortoleto analisa treinos de Las Vegas: "Ainda há espaço para melhorar"
F1: O que forçou a bandeira vermelha no TL2 de Las Vegas?

F1: O que forçou a bandeira vermelha no TL2 de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: O que forçou a bandeira vermelha no TL2 de Las Vegas?
F1: McLaren e Red Bull trazem atualizações para Las Vegas

F1: McLaren e Red Bull trazem atualizações para Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren e Red Bull trazem atualizações para Las Vegas
F1: Norris lidera TL2 marcado por bandeira vermelha em Las Vegas; Bortoleto é 20º

F1: Norris lidera TL2 marcado por bandeira vermelha em Las Vegas; Bortoleto é 20º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris lidera TL2 marcado por bandeira vermelha em Las Vegas; Bortoleto é 20º
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine

F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine
F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º

F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º
Últimas notícias

Button: atualizações da McLaren dão confiança para Mônaco

Para Jenson Button, atualizações da McLaren - que promete um salto de desempenho com novidades - deixam piloto confiante de que participação em Monte Carlo será um sucesso

Jenson Button, McLaren
Jenson Button, McLaren F1
Jenson Button
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08

Jenson Button retorna à Fórmula 1 no próximo final de semana, substituindo Fernando Alonso - o espanhol decidiu trocar o GP de Mônaco pela participação nas 500 Milhas de Indianápolis. Com isso, o campeão de 2009, que ainda tem contrato com a McLaren, foi convocado para a prova nas ruas de Monte Carlo.

Button, que não entra no cockpit de um carro de F1 desde o GP de Abu Dhabi do ano passado, está otimista para a corrida, já que a McLaren promete mais atualizações para o GP de Mônaco. Com a primeira parte do upgrade, Alonso se classificou em sétimo para o GP da Espanha.

"Foi ótimo ver o desempenho de Fernando na classificação para o GP da Espanha. O sétimo lugar foi um avanço e tanto. Ele fez uma grande volta, claro, mas isso mostra o avanço obtido também. Não sei quantificar o ganho de downforce, mas foi grande. Há mais novidades para Mônaco, se Alonso conseguiu o sétimo em Barcelona, então as coisas devem ser boas em Monte Carlo", disse.

Button, que não quis andar com o carro deste ano no teste do Bahrein, preferiu focar nos trabalhos de simulador na preparação para a prova em Mônaco. O britânico sente que aprendeu o suficiente no simulador e brincou ao ressaltar que enfrentou problemas nas simulações.

"Nas primeiras simulações, não gostei do estilo do carro, mas isso aconteceu antes das atualizações. Fizemos algumas modificações no acerto e as coisas melhoraram, ficaram mais próximas ao meu estilo de pilotagem. Com as atualizações, o carro ficou muito bom de conduzir", afirmou.

"Eu caí duas vezes no Porto (no simulador), espero que isso não aconteça. Após a curva 1, subindo a ladeira, caí para o lado direito e rolei. Nunca havia rolado no simulador, mas aconteceu. A sorte é que o impacto não foi tão grande quanto seria na realidade, porém você ainda sente o solavanco e um pouco da força G", brincou.

Por fim, Button insistiu que não se sente pressionado para a prova em Mônaco, dadas as circunstâncias nas quais ele retorna para a F1.

"Se eu chegar à curva 2 e me sentir totalmente fora de forma, seguirei na direção do pôr do sol e nunca mais voltarei", comentou, bem humorado. "Está tudo bem, não há nenhum problema e nada de pressão", completou.

Reportagem adicional por Jonathan Noble

Artigo anterior Sauber acreditava que Wehrlein não voltaria antes da Espanha
Próximo artigo Vida de Prost e relação com Senna viram tema de filme

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros