Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Button lidera início da última bateria de testes da pré-temporada

Manhã em Barcelona tem oito pilotos divididos por pouco mais de oito décimos; Massa é oitavo com a Ferrari

Button foi o mais rápido pela manhã

Com os oito primeiros divididos por pouco mais de oito décimos, a F-1 voltou às pistas para sua última sessão de testes coletivos de pré-temporada de 2012. E quem saiu na frente na manhã em Barcelona, Espanha, foi Jenson Button, da McLaren.

O inglês completou sua melhor volta com os pneus duros, em uma ida à pista de duas voltas lançadas e uma mais lenta, marcando 1min23s510.

Assim, superou Sergio Perez, da Sauber, por 0s310, tempo obtido com pneus médios em um stint de quatro voltas. O mexicano provocaria a única bandeira vermelha da sessão matutina, no final da manhã, após um teste de capacidade do tanque de combustível.

Voltando às pistas após perder o primeiro teste de Barcelona devido a uma falha na suspensão, A Lotus ficou com o terceiro lugar, com Romain Grosjean ao volante. O francês ficou à frente de Nico Rosberg, que passou a manhã fazendo stints médios, de oito a dez voltas.

Mark Webber ficou em quinto lugar com a Red Bull, fazendo seu melhor tempo em um stint de quatro voltas no meio da manhã para superar Jean-Eric Vergne, da Toro Rosso. Paul di Resta, da Force India, foi o sétimo e Felipe Massa, com a Ferrari, o oitavo.  O brasileiro fez seu melhor tempo na primeira volta de uma saída de oito giros.

Entre aqueles que ficaram a mais de um segundo de Button, Vitaly Petrov, com a Caterham, teve de assumir o cockpit às pressas depois que Heikki Kovalainen teve uma infecção estomacal e completou 67 voltas, mais do que qualquer outro pela manhã, para fechar o período a 1s4 de Button e deixar Pastor Maldonado, da Williams, amargando a lanterna, sete décimos mais lento.

Confira os tempos:

1. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), 1min23s510 (27 voltas)
1.Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari), 1min23s820, a 0s310 (57)
3. Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault), 1min23s959, a 0s449 (36)
4. Nico Rosberg (ALE/Mercedes AMG), 1min23s992, a 0s482 (57)
5. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), 1min23s993, a 0s483 (53)
6. Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso-Ferrari), 1min24s216, a 0s706 (61)
7. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes), 1min24s305, a 0s795 (48)
8. Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1min24s318, a 0s808 (45)
9. Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault), 1min24s876, a 1s366 (67)
10. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault), 1min25s587, a 2s077 (37)

Artigo anterior Patrese critica política da Ferrari com pilotos italianos
Próximo artigo Perez se coloca como candidato à vaga de Massa na Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros