Recomendado para você

'Quem não assistiu Senna, veja Russell', compara analista de F1

'Quem não assistiu Senna, veja Russell', compara analista de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
'Quem não assistiu Senna, veja Russell', compara analista de F1
F-E: Após demissão polêmica da Porsche, Félix Da Costa é anunciado pela Jaguar

F-E: Após demissão polêmica da Porsche, Félix Da Costa é anunciado pela Jaguar

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Após demissão polêmica da Porsche, Félix Da Costa é anunciado pela Jaguar
F1: Piastri está de olho na Ferrari para 2027, diz jornal suíço

F1: Piastri está de olho na Ferrari para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Piastri está de olho na Ferrari para 2027, diz jornal suíço
F1: Doohan pode assumir vaga de reserva da Haas em 2026, diz jornalista

F1: Doohan pode assumir vaga de reserva da Haas em 2026, diz jornalista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Doohan pode assumir vaga de reserva da Haas em 2026, diz jornalista
ANÁLISE F1: É tarde demais para a Ferrari em 2025, é melhor pensar em 2026

ANÁLISE F1: É tarde demais para a Ferrari em 2025, é melhor pensar em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: É tarde demais para a Ferrari em 2025, é melhor pensar em 2026
Clerot é 14º e Fefo Barrichello é 29º no último dia de testes da F3 em Jerez

Clerot é 14º e Fefo Barrichello é 29º no último dia de testes da F3 em Jerez

F3
F3
Clerot é 14º e Fefo Barrichello é 29º no último dia de testes da F3 em Jerez
Sainz questiona F1 por "exagerar nas namoradas" e perder "o foco" na transmissão das corridas

Sainz questiona F1 por "exagerar nas namoradas" e perder "o foco" na transmissão das corridas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Sainz questiona F1 por "exagerar nas namoradas" e perder "o foco" na transmissão das corridas
MotoGP confirma datas e circuitos da pré-temporada de 2026

MotoGP confirma datas e circuitos da pré-temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP confirma datas e circuitos da pré-temporada de 2026
Últimas notícias

Button sobre carros de 2014: "Vai ser muito mais fácil cometer um erro"

Inglês enxerga que pilotos precisarão dosar com muito cuidado a potência dos novos motores em curvas de média

Piloto mais experiente do grid atual, Jenson Button reconhece que terá de mudar seu estilo de condução para a temporada que vem. O piloto da McLaren crê que ele e todos os demais tenham de se adaptar às novas unidades de potência V6 turbo, que terão muito mais torque no ano que vem do que os atuais V8 aspirados.

"Vamos depender de ter uma compreensão dos motores e em como nós vamos conseguir regular a potência, porque não vai ser fácil”, disse o campeão de 2009.

"Vamos ter bastante trabalho no simulador, o que vai de encontro a coisas que vão nos ajudar a deixar a potência mais controlada, porque não acho que nenhum de nós está acostumado a ter torque. Já competi na Fórmula 1 por 14 anos e eu nunca tive tanto torque, por isso vai ser uma experiência nova.”

No entanto, o britânico acha que o início vai ser o momento mais difícil para todos os pilotos, e que cada um irá conseguir encaixar seu estilo de pilotagem ao regulamento.

"Acredito que o início vai ser difícil. Em curvas de alta velocidade, em que não se acelera por tanto tempo e você simplesmente não pode abaixar a potência, não vamos poder esperar por todo esse tempo. Não é como agora, com muito downforce e pouco torque, que você pode apenas andar, mesmo saindo de frente.”

"Com o carro de 2014, se você andar em uma curva como a 3 de Barcelona, você pode perder imediatamente a parte traseira porque há muito torque", ilustra.

Fazendo um balanço, Jenson julga que será muito mais fácil errar em 2014. "Há muita luta agora, mas a forma como serão os carros, com menos pressão aerodinâmica, pneus mais duros e mais torque, vamos ficar perto de uma corrida um pouco como a GP2, porque vai ser muito mais fácil de cometer um erro."

Artigo anterior Lotus confirma Pastor Maldonado ao lado de Romain Grosjean em 2014
Próximo artigo Momento é de entrar na F1, acredita Nasr: "Preciso estar no meio"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros