Últimas notícias

Carey: F1 deve manter equilíbrio entre TVs paga e gratuita

Chefe da categoria admite que organização enfrenta grande desafio, com a forma de como as corridas serão vistas no futuro

Sebastian Vettel, Ferrari SF70-H leads Kimi Raikkonen, Ferrari SF70-H at the start of the race
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing, runs wide, as Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12, Fernando Alonso, McLaren MCL32, Stoffel Vandoorne, McLaren, Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team, Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10 and Esteban Ocon, Sahara Force India F1 VJM10
Chase Carey, Chief Executive Officer and Executive Chairman of the Formula One Group at a Carbon Champagne Media Reception
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17 and Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Sebastian Vettel, Ferrari SF70-H leads
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Pierre Gasly, Red Bull Racing RB13
Fans cheer for Race winner Sebastian Vettel, Ferrari, Second place Kimi Raikkonen, Ferrari, Third place Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1, on the podium

Chase Carey reconhece que existem fãs que estão dispostos a pagar por um serviço "Premium", enquanto mantém os patrocinadores satisfeitos ao alcançar um grande número de torcedores nas TVs abertas.

A F1 está planejando oferecer seu próprio serviço digital 'over the top' ou OTT, que promete ser muito lucrativo.

"Em termos de televisão, acho que existem três ou até quatro áreas com as quais podemos estar envolvidos", disse Carey.

"A TV aberta, a cabo, digital e o nosso próprio. O que você tem hoje é um objetivo conflitante em todos eles."

"Provavelmente, o serviço Premium seria o mais caro, mas estaria no topo da qualidade, mas com alcance menor."

"Para nós, o objetivo é maximizar o crescimento a longo prazo. Então, acho que estamos tentando equilibrar a combinação certa de alcance e valor econômico direto."

"Claramente há impactos em outros parceiros que temos. Para os patrocinadores, o engajamento dos fãs é muito importante."

"Então, se você estiver no esporte, acho que temos que garantir o crescimento a longo prazo, encontrando um equilíbrio entre essas forças."

Transição digital não será instantânea

Carey é inflexível que o digital é o futuro, embora não seja uma transição rápida: "É cada vez mais dirigido a várias formas de plataformas digitais."

"Não acho que isso aconteça tão rápido como algumas pessoas pensam, porque alguns hábitos duram e há um valor nas novas escolhas."

"Acho que não há dúvida de que haverá muito mais maneiras em que o conteúdo seja oferecido aos consumidores, o que vai beneficiar os fãs de todas as classes."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ericsson pede carro competitivo “o mais rápido possível”
Próximo artigo Horner: Verstappen não cairá na tentação de equipes rivais

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil