Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Carros de 2017 mostrarão quem não vai à academia, diz Palmer

Piloto britânico acredita que novos carros serão muito mais físicos para os pilotos do que os do ano passado

Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS16 at the start of the race
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS16
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS16
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS16
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS16

Para Jolyon Palmer, os pilotos que não tiverem treinado direito durante o inverno na academia serão postos à prova nos primeiros testes para a temporada de 2017 da Fórmula 1. Segundo ele, os carros serão mais exigentes fisicamente do que os da temporada passada.

"Posso ver que fará a diferença", disse Palmer sobre as mudanças.

"Nós realmente não sabemos exatamente o desempenho (dos carros de 2017). Sabemos quais são os números, mas ainda não sabemos o que os pneus vão fazer.”

"Se for como pensamos, os carros mostrarão certamente no início quem foi à academia e quem não foi. Quem não treinou tanto, vai ser descoberto eu acho."

Palmer diz que é difícil dizer se as mudanças serão positivas para a Fórmula 1.

"Acho que os carros vão mais rápidos no geral e será um desafio maior, mas haverá algumas curvas que não serão tão desafiadoras, porque você vai fazer de pé embaixo", comentou.

"Talvez você possa fazer a Eau Rouge de pé embaixo, quando estiver atrás de alguém e pegar o vácuo. Talvez o efeito do vácuo seja maior com o DRS desligado – não sabemos.”

"Eu acho que você pode olhar para trás e ver que quando os carros tinham muita aerodinâmica era muito difícil de seguir alguém, como em 2007 e 2008. Mas eles não tinham DRS e tínhamos ultrapassagens.”

"Alguns dos vácuos eram muito grandes, e no momento não estamos tendo grandes vácuos. Então, acho que é um efeito duplo. Só vamos realmente saber na primeira corrida, em Melbourne."

A Renault lançará seu novo carro no dia 21 de fevereiro.

Artigo anterior Donington Park diz não ter interesse em sediar GP de F1
Próximo artigo Vasseur diz que visões diferentes motivaram saída da Renault

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros