F1: Leclerc será punido em 10 posições no grid do Canadá
Ferrari escolhe trocar peças na unidade de potência de Leclerc, que segue assombrado pela falta de confiabilidade após abandonos em Barcelona e Baku
Charles Leclerc será punido com 10 posições no grid de largada no GP do Canadá de Fórmula 1. Na briga pelo título, o monegasco sobre mais um baque e vê a Ferrari optar por colocar componentes eletrônicos totalmente novos em sua unidade de potência.
Leclerc abandonou o GP do Azerbaijão no último domingo (12) enquanto liderava a corrida após ter uma quebra em sua unidade de potência, que a própria equipe confirmou que ficou “além dos reparos”.
Este é mais um capítulo da série de falta de confiabilidade que acompanha Leclerc nessa fase traiçoeira. Ele também abandonou com problemas na unidade de potência o GP da Espanha enquanto liderava e, após Baku, leva essa punição no grid.
Charles Leclerc, Ferrari F1-75
Photo by: Carl Bingham / Motorsport Images
Antes dos treinos de sexta-feira para o GP do Canadá em Montreal, a FIA confirmou que a Ferrari pegou um motor novo, MGU-H, MGU-K e controle eletrônico, tudo dentro de sua alocação de temporada.
Mas após a conclusão do TL2, um segundo documento da FIA confirmou que Leclerc havia adquirido outro novo controle eletrônico, o terceiro do ano.
Como isso excede o limite da temporada de dois controles eletrônicos, desencadeou uma queda de 10 posições no grid que Leclerc levará no domingo.
O monegasco, inclusive, havia dito que se fosse para levar esse tipo de punição, ele preferiria que fosse em Montreal, pois “é uma pista mais fácil de se ultrapassar”.
RBR FAVORITA? Ferrari REAGE com atualizações? E o quique da Mercedes? DEBATE do Canadá
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
PODCAST: Qual maior adversário ao bi de Verstappen: Pérez, Leclerc ou confiabilidade da Red Bull?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.