F1: Pérez explica o que ele quer entender antes do GP da Áustria

Pérez tem 126 pontos na temporada 2023 e está 69 pontos atrás do líder Verstappen, enquanto está nove pontos atrás do terceiro colocado, Fernando Alonso

Sergio Perez, Red Bull Racing

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Sergio Pérez falou sobre o que ele e a Red Bull estão pensando para o trabalho do piloto mexicano antes do GP da Áustria, com o objetivo de pôr fim ao período difícil do competidor na Fórmula 1 2023.

Pérez encontra-se em uma situação difícil após três finais de semana complicados na temporada, mas está determinado a recuperar a forma que o levou a vencer dois GPs e a estar lado a lado com o companheiro holandês Max Verstappen no início do campeonato.

O editor recomenda:

A espiral descendente começou com um acidente na classificação para o GP de Mônaco e continuou na Espanha e no Canadá, onde, embora o mexicano tenha tido novamente sábados difíceis, 'Checo' disse que está mais preocupado com sua falta de ritmo em geral.

"É o que é", disse Perez sobre seu momento difícil. "Acho que é algo em que mentalmente você tem que ser forte, e eu sou. Sei que vou superar esse período difícil de basicamente duas corridas. Em Mônaco, sim, cometi um erro e foi um fim de semana ruim, mas acho que, sem isso, tínhamos o ritmo. É um pouco mais preocupante não ter o ritmo", comentou ele em referência aos dois últimos GPs.

Questionado sobre seus problemas específicos no Canadá, Pérez respondeu: "Basicamente na frenagem. A dirigibilidade (do RB19) não estava boa. A frenagem foi a coisa mais importante. É isso que temos que entender e nos certificar de que somos capazes de descobrir o que está acontecendo para voltar mais fortes".

Questionado sobre a origem dos problemas, o piloto de Guadalajara disse que não sabia exatamente: "No momento, não [sei]. Fizemos algo com os pneus, algo com a configuração, algumas coisas que eu tenho que entender exatamente".

"Certamente vamos trabalhar duro, junto com a equipe, para garantir que descobriremos o que está acontecendo no momento. Estou ansioso pela próxima corrida na Áustria, mas realmente espero que consigamos voltar à nossa forma", finalizou.

Pérez tem 126 pontos na temporada 2023 da F1 e está 69 pontos atrás do líder Verstappen, enquanto está nove pontos atrás do terceiro colocado, Fernando Alonso, piloto espanhol da Aston Martin.

Sergio Pérez, Red Bull Racing RB19, en el Gran Premio de Canadá de F1 2023.

Sergio Pérez, Red Bull Racing RB19, no Grande Prêmio do Canadá de F1 de 2023.

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se já há como comparar Verstappen e Senna na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: AlphaTauri é "opção genuína" para Ricciardo em 2024; Tsunoda já fala em futuro fora da Red Bull
Próximo artigo F1: Astro de Deadpool, ator Ryan Reynolds se une a consórcio e compra 24% das ações da Alpine; saiba mais

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil