Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos
Últimas notícias

Chefe da Haas diz que equipe precisa saber lidar com queda de receita em 2020

Diminuição na premiação por queda na classificação do campeonato de construtores e saída de patrocinador preocupam time norte-americano

Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-19

Tendo conquistado o quinto lugar na classificação do mundial de construtores na última temporada, a Haas está com dificuldades no atual campeonato e ocupa a nona colocação.

Se permanecer lá, esse seria o pior resultado da equipe em suas quatro temporadas na F1 até agora.

Leia também:

Perguntado pelo Motorsport.com sobre quão grande era a preocupação com o orçamento para o desenvolvimento no futuro, Steiner respondeu: "Como sempre, se você perde muito dinheiro assim, sempre tem que pensar em como não desperdiçar no próximo ano.”

"É algo que precisamos administrar, nunca é uma coisa agradável gerir uma equipe com menos dinheiro, como todos sabemos."

Em seus esforços para entender as dificuldades com os pneus neste ano, a Haas recorreu a diferentes pacotes aerodinâmicos nos dois carros no meio da temporada.

Romain Grosjean favoreceu o pacote com o qual a equipe havia começado o ano, enquanto Kevin Magnussen persistiu com as últimas atualizações.

Perguntado pelo Motorsport.com se ter que testar dois pacotes aerodinâmicos sem sucesso foi um revés particularmente caro, Steiner respondeu: "Absolutamente. É muito caro e, se você não ganha nada, é desperdiçado.

"Mas acho que aprendemos com isso e sabemos agora o que não fazer. Agora temos que garantir que no carro do próximo ano não tenhamos um problema semelhante."

"Mas pelo menos sabemos qual é o problema, esse é o ponto de partida de qualquer melhoria - é saber o que não fazer, o que causou a falta de desempenho.”

A temporada de 2019 da Haas também foi obscurecida por seu contrato de patrocínio turbulento com a Rich Energy.

Steiner disse que a controladora Haas Automation compensaria qualquer déficit orçamentário causado pela Rich.

"Não perdemos dinheiro, mas felizmente temos a Haas Automation como um bom parceiro, e eles nos apoiarão no que o negócio não trouxe para a parte final", explicou ele.

Ele disse que estava aliviado com o fim da história com a Rich.

"Os investidores são boas pessoas. E não sei para onde estão indo", disse Steiner. "Mas estou aliviado por não ter que lidar mais com isso, depois de um tempo isso cansa.”

"Você tem que lidar com o problema onde não há progresso, que não é satisfatório na minha vida, e eu não vou brigar com alguém apenas por brigar. Se você não pode progredir, por que desperdiçar energia?”

"Portanto, é decepcionante que tenha terminado como terminou, mas novamente, com os investidores da Rich Energy, terminamos em uma boa situação, você nunca sabe o que acontecerá no futuro."

Sem o apoio financeiro da Rich Energy, veja como ficou o carro da Haas sem a marca da companhia de bebidas energéticas.

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19, leads Nico Hulkenberg, Renault F1 Team R.S. 19
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-19
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-19
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-19
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-19
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19
Romain Grosjean, Haas F1 Team
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-19
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-19
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19, suffers a spin
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19, suffers a spin
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19
Kevin Magnussen, Haas VF-19
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-19
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-19
17
Artigo anterior McLaren ameaçará 'matriz' usando motores Mercedes? Veja por que equipe alemã teme fornecimento
Próximo artigo Chefão diz que Red Bull vai alcançar potência de Mercedes e Ferrari em 2020

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros