Chefe da Haas diz que equipe precisa saber lidar com queda de receita em 2020
Diminuição na premiação por queda na classificação do campeonato de construtores e saída de patrocinador preocupam time norte-americano
Tendo conquistado o quinto lugar na classificação do mundial de construtores na última temporada, a Haas está com dificuldades no atual campeonato e ocupa a nona colocação.
Se permanecer lá, esse seria o pior resultado da equipe em suas quatro temporadas na F1 até agora.
Perguntado pelo Motorsport.com sobre quão grande era a preocupação com o orçamento para o desenvolvimento no futuro, Steiner respondeu: "Como sempre, se você perde muito dinheiro assim, sempre tem que pensar em como não desperdiçar no próximo ano.”
"É algo que precisamos administrar, nunca é uma coisa agradável gerir uma equipe com menos dinheiro, como todos sabemos."
Em seus esforços para entender as dificuldades com os pneus neste ano, a Haas recorreu a diferentes pacotes aerodinâmicos nos dois carros no meio da temporada.
Romain Grosjean favoreceu o pacote com o qual a equipe havia começado o ano, enquanto Kevin Magnussen persistiu com as últimas atualizações.
Perguntado pelo Motorsport.com se ter que testar dois pacotes aerodinâmicos sem sucesso foi um revés particularmente caro, Steiner respondeu: "Absolutamente. É muito caro e, se você não ganha nada, é desperdiçado.
"Mas acho que aprendemos com isso e sabemos agora o que não fazer. Agora temos que garantir que no carro do próximo ano não tenhamos um problema semelhante."
"Mas pelo menos sabemos qual é o problema, esse é o ponto de partida de qualquer melhoria - é saber o que não fazer, o que causou a falta de desempenho.”
A temporada de 2019 da Haas também foi obscurecida por seu contrato de patrocínio turbulento com a Rich Energy.
Steiner disse que a controladora Haas Automation compensaria qualquer déficit orçamentário causado pela Rich.
"Não perdemos dinheiro, mas felizmente temos a Haas Automation como um bom parceiro, e eles nos apoiarão no que o negócio não trouxe para a parte final", explicou ele.
Ele disse que estava aliviado com o fim da história com a Rich.
"Os investidores são boas pessoas. E não sei para onde estão indo", disse Steiner. "Mas estou aliviado por não ter que lidar mais com isso, depois de um tempo isso cansa.”
"Você tem que lidar com o problema onde não há progresso, que não é satisfatório na minha vida, e eu não vou brigar com alguém apenas por brigar. Se você não pode progredir, por que desperdiçar energia?”
"Portanto, é decepcionante que tenha terminado como terminou, mas novamente, com os investidores da Rich Energy, terminamos em uma boa situação, você nunca sabe o que acontecerá no futuro."
Sem o apoio financeiro da Rich Energy, veja como ficou o carro da Haas sem a marca da companhia de bebidas energéticas.
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