Chefe da Mercedes define confusão em treino como "absurda" na Itália
Toto Wolff afirmou que episódio ocorrido em Monza não é bom para F1, equipes e pilotos
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, acredita que "ninguém jamais viu um absurdo" como a que arruinou o final da classificação do GP da Itália.
Oito dos nove pilotos que participaram do segmento final da classificação de Monza não conseguiram cruzar a linha a tempo de começar sua última tentativa, pois diminuíram muito a velocidade, na tentativa desesperada de perder o vácuo.
"Para os fãs presentes, perdemos o clímax, a última volta de classificação", disse Wolff. "Nenhum de nós jamais viu tal absurdo."
Wolff disse que Monza e Spa-Francorchamps são circuitos “muito específicos com o vácuo”. Embora tenha reconhecido que o incidente "certamente cria algum tópico para discussão", ele admitiu que isso não era bom para a F1.
"Essas coisas podem acontecer, de certa forma, é também um jogo de xadrez para obter a melhor posição no grid", disse Wolff.
“Mas, em um certo estágio, isso aumentou, começando em Spa e isso se tornou desproporcional. O que vimos hoje foi a consequência de todos os carros perderem a última volta.”
"É uma pena para a Fórmula 1. Não é bom para nenhuma das equipes e nem para os pilotos.”
O anticlímax e a visão de todos os pilotos, exceto Carlos Sainz Jr, sendo recebidos pela bandeira quadriculada antes de iniciar uma volta final, foram amplamente condenados por fãs e espectadores.
O chefe da Racing Point, Otmar Szafnauer, cujo piloto Lance Stroll fez parte do grupo final, disse: “Nos meus 20 anos em que atuo, eu não vi nada parecido. Antes disso, eu não sei.”
“Entendo por que aconteceu, ninguém queria desistir de uma vantagem. Você vai para o limite.”
"Vimos o tempo passando, sabíamos o quão longe aquilo estava indo: 'você tem que ir, você tem que ir, você tem que ir'.
"Mas você não pode acelerar porque as pessoas estão na sua frente."
Veja como ficou o grid de largada para o GP da Itália
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.