Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari
Últimas notícias

Chefe da Toro Rosso: F1 deveria banir defletores dos carros

A F1 deveria impor um banimento imediato nos defletores de seus carros como parte da tentativa de melhorar a estética para o futuro, acredita o chefe da Toro Rosso, Franz Tost.

Scuderia Toro Rosso STR13 barge boards

Os proprietários da F1, o grupo Liberty Media, continuam analisando formas de melhorar a aparência dos carros para 2021, e Tost acredita que a simplificação dos conceitos seria uma mudança positiva.

A atual geração de carros possui defletores bastante complexos, já que o regulamento introduzido em 2017 permitia liberdade na área situada entre as rodas dianteiras e a tomada de ar lateral dos modelos.

Tost está convicto de que, se a F1 estiver falando sério nos planos para melhorar a aparência para o futuro, então que se trata de algo que o Liberty precisa impor limitações.

“Com Ross Brawn, Pat Symonds e os especialistas no lado aerodinâmico, eles sabem o que é preciso fazer para se livrar de todos esses elementos aerodinâmicos adicionais, e aí teríamos um carro limpo”, disse Tost ao Motorsport.com.

“Por exemplo, se eu escrevesse a regra, e isso seria totalmente fácil, para nos livrarmos desses defletores e todas essas asas adicionais.”

“Isso tudo deixa o carro alguns décimos mais rápidos, mas a imagem do carro não é mais tão limpa, e não é algo mais tão ajeitado. Portanto, eu simplificaria, do ponto de vista das regras, e proibiria todas essas coisas, e é possível fazer isso. Eles devem fazer isso.”

O Liberty recentemente revelou imagens conceituais dos planos para o visual dos carros para 2021, e Tost disse que gostou da ideia.

“Espero que eles caminhem nessa direção”, disse. “Os carros deveriam parecer agressivos, um pouco menores e, do ponto de vista aerodinâmico, um pouco mais na direção do futuro. Os carros agora parecem muito legais, mas, para mim, eles são um pouco grandes demais. Eles deveriam ser menores.”

“Quando me lembro dos anos 70 – a Lotus, por exemplo. Quando vi aquele carro pela primeira vez, fiquei eletrificado. Aí Jochen Rindt venceu com esse carro. Foi algo especial.”

“Você podia ver desde o começo que o carro seria algo especial.”

“Se você comparar com outros carros daquela época, havia uma diferença muito grande, e espero que os carros da nova geração da F1 possam ir na mesma direção.”

Jochen Rindt, Team Lotus

Jochen Rindt, Team Lotus

Photo by: Rainer W. Schlegelmilch

Artigo anterior Force India renova com Perez para temporada 2019
Próximo artigo Force India: Sexto seria mais fácil sem acidente em Singapura

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros