Chefe diz que não há motivos para substituir Hartley se “continuar assim”
Franz Tost disse que não haverá razão para substituir neozelandês se ele mantiver o desempenho como em Suzuka
Brendon Hartley colocou seu STR13 da Honda em sexto lugar no grid do GP do Japão, uma posição à frente do companheiro de equipe, Pierre Gasly, no que foi a sua melhor classificação na F1 até agora.
O futuro do piloto da Nova Zelândia na equipe não está garantido, já que o time ainda pode escolher outra pessoa como parceiro de Daniil Kvyat, que substituirá Gasly em 2019.
Quando perguntado se Hartley ainda poderia manter seu lugar, Franz Tost disse ao Motorsport.com: "Se ele está fazendo um bom trabalho, e se ele continuar assim, não há razão para substituí-lo.”
“Brendon está no time e está melhorando seu desempenho.”
“O que faremos será uma decisão da Red Bull, e isso vamos ver no final da temporada.”
“O gerenciamento da equipe aproveita a melhor oportunidade. Se um piloto tem um bom desempenho, não há razão para se livrar dele.”
O consultor da Red Bull, Helmut Marko, disse em Sochi que Hartley precisava começar a bater seu companheiro de equipe nas últimas corridas da temporada para manter seu lugar.
Perguntado pelo Motorsport.com em Suzuka se depois da classificação ele sentia que estava subindo de nível, Hartley disse: “Penso que amanhã eu preciso entregar e marcar alguns pontos. Me sinto em um bom lugar”
“Eu não estou pensando no próximo ano, se é isso que você está perguntando. Eu estou mantendo a postura de apenas me concentrar no trabalho agora. A próxima coisa em minha mente é largar bem amanhã.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.