Chefe nega que Renault tenha herdado quarto lugar em 2018
Cyril Abiteboul acredita que maneira como equipe lidou com “problemas” foi crucial para conquista
O diretor da Renault, Cyril Abiteboul, disse em entrevista ao Motorsport.com que o quarto lugar da equipe no campeonato mundial de Fórmula 1 na temporada de 2018 é satisfatório, justamente porque não há dúvidas sobre isso e elogiou os envolvidos pelo feito.
"É oficial, claro, não há debate", declarou. "Há dúvida quando você soma mais pontos do que Force India ou Haas? É claramente um quarto lugar.”
"Mas não foi uma temporada fácil. Em muitas ocasiões com certeza não tínhamos o quarto melhor carro. Então, eu realmente gostaria de dar crédito à equipe de corrida, incluindo os pilotos, que fizeram um trabalho notável.”
Para Abiteboul, a maneira como a equipe encarou os problemas técnicos fez a diferença para entrega do resultado.
"Eu acredito que a Haas tinha um carro mais veloz, mas não é só o carro, é a maneira de operá-lo, e novamente é por isso que eu quero dizer essas palavras sobre a nossa equipe e pilotos.”
"Em muitas ocasiões, estávamos com as costas para a parede, tendo que lidar com alguns problemas na garagem, na estratégia, lidando também com a situação do pneu na qualificação.”
“E em muitas ocasiões foi difícil, mas mostramos resiliência e, no geral, conseguimos essa posição, que era nossa ambição para este ano”, acrescentou.
Sobre as metas para 2019, o responsável da Renault disse que o próximo passo é desafiar as três melhores equipes, Mercedes, Ferrari e Red Bull, mas reconhece que será uma tarefa difícil.
"Agora, precisamos ter uma meta maior. Estamos cientes de que existe um mundo entre onde estamos e onde queremos estar. Isso nos dá ainda mais energia para trabalhar ainda mais durante o inverno."
Cyril Abiteboul, Renault Sport F1 Managing Director on the pit wall gantry
Photo by: Mark Sutton / Sutton Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.