Recomendado para você

F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Geral
Geral
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda
Segunda temporada da A2RL vai agitar Abu Dhabi

Segunda temporada da A2RL vai agitar Abu Dhabi

Patrocinado
Patrocinado
Segunda temporada da A2RL vai agitar Abu Dhabi
F1: Piastri revela impacto real de controvérsia de Monza e elogia postura da McLaren perante à briga 'caseira'

F1: Piastri revela impacto real de controvérsia de Monza e elogia postura da McLaren perante à briga 'caseira'

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Piastri revela impacto real de controvérsia de Monza e elogia postura da McLaren perante à briga 'caseira'
F1: Batidas de Bortoleto em Interlagos podem ter custado R$12,6 milhões à Sauber

F1: Batidas de Bortoleto em Interlagos podem ter custado R$12,6 milhões à Sauber

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Batidas de Bortoleto em Interlagos podem ter custado R$12,6 milhões à Sauber
F1: Ex-estrategista crava duas equipes que sairão à frente em 2026

F1: Ex-estrategista crava duas equipes que sairão à frente em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ex-estrategista crava duas equipes que sairão à frente em 2026
Últimas notícias

Chefe nega que Renault tenha herdado quarto lugar em 2018

Cyril Abiteboul acredita que maneira como equipe lidou com “problemas” foi crucial para conquista

Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18, leads Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18

O diretor da Renault, Cyril Abiteboul, disse em entrevista ao Motorsport.com que o quarto lugar da equipe no campeonato mundial de Fórmula 1 na temporada de 2018 é satisfatório, justamente porque não há dúvidas sobre isso e elogiou os envolvidos pelo feito.

"É oficial, claro, não há debate", declarou. "Há dúvida quando você soma mais pontos do que Force India ou Haas? É claramente um quarto lugar.”

"Mas não foi uma temporada fácil. Em muitas ocasiões com certeza não tínhamos o quarto melhor carro. Então, eu realmente gostaria de dar crédito à equipe de corrida, incluindo os pilotos, que fizeram um trabalho notável.”

Para Abiteboul, a maneira como a equipe encarou os problemas técnicos fez a diferença para entrega do resultado.

"Eu acredito que a Haas tinha um carro mais veloz, mas não é só o carro, é a maneira de operá-lo, e novamente é por isso que eu quero dizer essas palavras sobre a nossa equipe e pilotos.”

"Em muitas ocasiões, estávamos com as costas para a parede, tendo que lidar com alguns problemas na garagem, na estratégia, lidando também com a situação do pneu na qualificação.” 

“E em muitas ocasiões foi difícil, mas mostramos resiliência e, no geral, conseguimos essa posição, que era nossa ambição para este ano”, acrescentou.

Sobre as metas para 2019, o responsável da Renault disse que o próximo passo é desafiar as três melhores equipes, Mercedes, Ferrari e Red Bull, mas reconhece que será uma tarefa difícil.

"Agora, precisamos ter uma meta maior. Estamos cientes de que existe um mundo entre onde estamos e onde queremos estar. Isso nos dá ainda mais energia para trabalhar ainda mais durante o inverno."

Cyril Abiteboul, Renault Sport F1 Managing Director on the pit wall gantry

Cyril Abiteboul, Renault Sport F1 Managing Director on the pit wall gantry

Photo by: Mark Sutton / Sutton Images

Artigo anterior Alonso: Mudanças no carro de 2018 renderam "apenas desvantagens"
Próximo artigo Sainz diz que Alonso poderia andar bem no Dakar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros