Últimas notícias

Ocon diz que Alonso seria bem-vindo na Renault para a F1 2021

Piloto francês da equipe amarela falou sobre a possibilidade de ter o espanhol como companheiro na próxima temporada

Flavio Briatore and Fernando Alonso celebrate with Renault F1 team members

Flavio Briatore and Fernando Alonso celebrate with Renault F1 team members

LAT Images

Novo piloto da Renault para a temporada 2020 da Fórmula 1Esteban Ocon disse que ficaria "muito feliz" se o bicampeão mundial Fernando Alonso voltasse ao time para se tornar seu companheiro de equipe em 2021.

Ocon certamente estará trabalhando com um novo parceiro de escuderia no próximo ano, já que o australiano Daniel Ricciardo confirmou em maio que se juntará à McLaren já a partir da próxima temporada.

Leia também:

Isso levou Alonso - que conquistou seus dois títulos de F1 com a Renault em 2005 e 2006 - a estar vinculado a um retorno à equipe francesa, depois de se afastar da categoria no final de 2018 após um período difícil de quatro temporadas com a McLaren.

Questionado pelo Motorsport.com sobre sua preferência por algum companheiro de equipe em 2021, Ocon disse que, embora não tenha nenhuma influência sobre a decisão da escuderia, gostaria de ver Alonso de volta.

"Minha opinião pessoal não tem relação com o que a equipe fará", disse Ocon. “Mas tenho um ótimo relacionamento com o Fernando. O capacete que eu tenho da única troca que fiz com algum piloto é o dele."

"Ele foi quem brigou com Michael [Schumacher], suas lutas na época me deram o amor pelo esporte. Eu não sei se ele vai se juntar a nós ou não, mas definitivamente se ele pudesse voltar, eu ficaria muito feliz." 

Questionado se Cyril Abiteboul, chefe da Renault F1, sabe de sua opinião, Ocon respondeu: "Não sei, talvez devêssemos discutir isso mais tarde". A Renault enfatizou que ainda não tomará nenhuma decisão sobre quem substituirá Ricciardo em 2021, mas dois campeões mundiais - Alonso e Sebastian Vettel - estão no mercado. O finlandês Valtteri Bottas, que tem permanência na Mercedes garantida somente até o fim de 2020, também é uma opção.

Ricciardo correu com Vettel na Red Bull em 2014 e disse que, se pudesse escolher entre os dois campeões mundiais, optaria por Alonso - mas apenas pelo fato de que seria uma nova experiência. O australiano superou Vettel quando eles foram companheiros na RBR.

"Eu diria Alonso porque é algo que eu estaria experimentando. Companheiros de equipe são ótimos pontos de referência e grandes acréscimos ao seu conjunto de habilidades. Você sempre pode aprender. Eu não acredito que exista um piloto neste esporte que tenha sido perfeito. Sempre há uma melhoria a fazer. Por isso eu diria Fernando. Mas eu só tive 12 meses com Seb. Foi muito rápido, então eu não me oporia a isso novamente", disse Ricciardo.

Vettel deixará a Ferrari sem conquistar título, assim como Alonso. Quem foi melhor?

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Coletiva online, reconhecimento de pista e mensagens de segurança: veja imagens da quinta-feira da F1 na Áustria
Próximo artigo Vettel revela que Ferrari nunca fez proposta de renovação e vê possibilidade de sair da F1 em 2021

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil