Christian Horner defende a bronca de Vettel com Karthikeyan
Chefe da Red Bull explica ainda o porquê das mensagens contraditórias que o alemão recebeu no final da prova da Malásia
Christian Horner saiu em defesa de Sebastian Vettel após o alemão chamar Narain Karthikeyan de “poste” em consequência da colisão entre o bicampeão mundial e o retardatário, que causou um furo no pneu traseiro esquerdo da Red Bull e tirou Vettel dos pontos no GP da Malásia.
“Ele viu um microfone na sua frente apenas momentos depois de ter efetivamente perdido uma quarta colocação e claro que estava irritado, só colocou para fora sua frustração. Mas acontece. Acho que qualquer piloto nesta situação estaria completamente irritado”, afirmou à Sky Sports.
“Obviamente, os comissários viram que Narain estava errado e lidaram com isso de acordo. Mas não acho que ninguém possa culpar Sebastian por estar frustrado com essa situação.”
O indiano não gostou nada do insulto e afirmou que “não se espera que um esportista profissional seja um bebê chorão” e chamou Vettel de “antiprofissional”.
O chefe da Red Bull também explicou outro incidente envolvendo Vettel, nas últimas voltas da corrida. De acordo com Horner, a equipe pediu para que o alemão encostasse o carro porque o pneu furado havia prejudicado o sistema de refrigeração dos freios. Temendo uma falha terminal, o engenheiro de pista de Vettel, Guillaume Rocquelin, pediu que o alemão abandonasse.
“Sebastian estava lidando muito bem com a situação, ele tinha consciência do que estava acontecendo e podia sentir que o pedal de freio estava mais longo, pelo que nos disse depois da corrida.”
Logo após pedir para Vettel encostar, o engenheiro mudou de ideia. De acordo com Horner, isso foi consequência do abandono de Maldonado. Afinal, o piloto agora era o 12º e, caso algo acontecesse na prova, poderia beliscar nos pontos.
“Mas daí as temperaturas continuaram aumentando e foi quando dissemos para ele parar o carro definitivamente para não correr riscos. Mas ele infelizmente não ouviu [tinha problemas no rádio]. Sebastian acabou não usando os freios na última volta para poder ver a bandeirada.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.