Recomendado para você

NASCAR Brasil: Casagrande vence primeira corrida da decisão da Special Edition em Interlagos

NASCAR Brasil: Casagrande vence primeira corrida da decisão da Special Edition em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Casagrande vence primeira corrida da decisão da Special Edition em Interlagos
NASCAR Brasil: Dudu Barrichello crava a pole, mas abandona na terceira volta de Interlagos

NASCAR Brasil: Dudu Barrichello crava a pole, mas abandona na terceira volta de Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Dudu Barrichello crava a pole, mas abandona na terceira volta de Interlagos
Fórmula E - Mortara chama Di Grassi de "idiota" e brasileiro rebate: "Não sabe o que tá fazendo"

Fórmula E - Mortara chama Di Grassi de "idiota" e brasileiro rebate: "Não sabe o que tá fazendo"

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Fórmula E - Mortara chama Di Grassi de "idiota" e brasileiro rebate: "Não sabe o que tá fazendo"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida no GP de Abu Dhabi, final da temporada 2025

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida no GP de Abu Dhabi, final da temporada 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida no GP de Abu Dhabi, final da temporada 2025
ESPECIAL: O que a história da F1 nos diz sobre decisões com três candidatos ao título? Relembre todas as finais do tipo

ESPECIAL: O que a história da F1 nos diz sobre decisões com três candidatos ao título? Relembre todas as finais do tipo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ESPECIAL: O que a história da F1 nos diz sobre decisões com três candidatos ao título? Relembre todas as finais do tipo
NASCAR Brasil: Casagrande comanda e vence corrida 1 da Grande Final em Interlagos

NASCAR Brasil: Casagrande comanda e vence corrida 1 da Grande Final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Casagrande comanda e vence corrida 1 da Grande Final em Interlagos
Entenda como Tsunoda sacrificou última classificação na F1 para ajudar Verstappen em Abu Dhabi

Entenda como Tsunoda sacrificou última classificação na F1 para ajudar Verstappen em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Entenda como Tsunoda sacrificou última classificação na F1 para ajudar Verstappen em Abu Dhabi
F1: McLaren acredita em 'jogo limpo' de Verstappen em Abu Dhabi

F1: McLaren acredita em 'jogo limpo' de Verstappen em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: McLaren acredita em 'jogo limpo' de Verstappen em Abu Dhabi
Últimas notícias

Christian Horner defende a bronca de Vettel com Karthikeyan

Chefe da Red Bull explica ainda o porquê das mensagens contraditórias que o alemão recebeu no final da prova da Malásia

Vettel ficou fora dos pontos na Malásia

Christian Horner saiu em defesa de Sebastian Vettel após o alemão chamar Narain Karthikeyan de “poste” em consequência da colisão entre o bicampeão mundial e o retardatário, que causou um furo no pneu traseiro esquerdo da Red Bull e tirou Vettel dos pontos no GP da Malásia.

“Ele viu um microfone na sua frente apenas momentos depois de ter efetivamente perdido uma quarta colocação e claro que estava irritado, só colocou para fora sua frustração. Mas acontece. Acho que qualquer piloto nesta situação estaria completamente irritado”, afirmou à Sky Sports.

“Obviamente, os comissários viram que Narain estava errado e lidaram com isso de acordo. Mas não acho que ninguém possa culpar Sebastian por estar frustrado com essa situação.”

O indiano não gostou nada do insulto e afirmou que “não se espera que um esportista profissional seja um bebê chorão” e chamou Vettel de “antiprofissional”.

O chefe da Red Bull também explicou outro incidente envolvendo Vettel, nas últimas voltas da corrida. De acordo com Horner, a equipe pediu para que o alemão encostasse o carro porque o pneu furado havia prejudicado o sistema de refrigeração dos freios. Temendo uma falha terminal, o engenheiro de pista de Vettel, Guillaume Rocquelin, pediu que o alemão abandonasse.

“Sebastian estava lidando muito bem com a situação, ele tinha consciência do que estava acontecendo e podia sentir que o pedal de freio estava mais longo, pelo que nos disse depois da corrida.”

Logo após pedir para Vettel encostar, o engenheiro mudou de ideia. De acordo com Horner, isso foi consequência do abandono de Maldonado. Afinal, o piloto agora era o 12º e, caso algo acontecesse na prova, poderia beliscar nos pontos.

“Mas daí as temperaturas continuaram aumentando e foi quando dissemos para ele parar o carro definitivamente para não correr riscos. Mas ele infelizmente não ouviu [tinha problemas no rádio]. Sebastian acabou não usando os freios na última volta para poder ver a bandeirada.”

Artigo anterior Alonso lembra 2010 e pede: "Temos de aproveitar nossas armas"
Próximo artigo McLaren e Ferrari pedem que esforço para diminuir gastos continue

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros