Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP
MotoGP
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Stock Car
Stock Car
A Definir
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
A Definir
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto
Últimas notícias

Christian Horner defende a bronca de Vettel com Karthikeyan

Chefe da Red Bull explica ainda o porquê das mensagens contraditórias que o alemão recebeu no final da prova da Malásia

Vettel ficou fora dos pontos na Malásia

Christian Horner saiu em defesa de Sebastian Vettel após o alemão chamar Narain Karthikeyan de “poste” em consequência da colisão entre o bicampeão mundial e o retardatário, que causou um furo no pneu traseiro esquerdo da Red Bull e tirou Vettel dos pontos no GP da Malásia.

“Ele viu um microfone na sua frente apenas momentos depois de ter efetivamente perdido uma quarta colocação e claro que estava irritado, só colocou para fora sua frustração. Mas acontece. Acho que qualquer piloto nesta situação estaria completamente irritado”, afirmou à Sky Sports.

“Obviamente, os comissários viram que Narain estava errado e lidaram com isso de acordo. Mas não acho que ninguém possa culpar Sebastian por estar frustrado com essa situação.”

O indiano não gostou nada do insulto e afirmou que “não se espera que um esportista profissional seja um bebê chorão” e chamou Vettel de “antiprofissional”.

O chefe da Red Bull também explicou outro incidente envolvendo Vettel, nas últimas voltas da corrida. De acordo com Horner, a equipe pediu para que o alemão encostasse o carro porque o pneu furado havia prejudicado o sistema de refrigeração dos freios. Temendo uma falha terminal, o engenheiro de pista de Vettel, Guillaume Rocquelin, pediu que o alemão abandonasse.

“Sebastian estava lidando muito bem com a situação, ele tinha consciência do que estava acontecendo e podia sentir que o pedal de freio estava mais longo, pelo que nos disse depois da corrida.”

Logo após pedir para Vettel encostar, o engenheiro mudou de ideia. De acordo com Horner, isso foi consequência do abandono de Maldonado. Afinal, o piloto agora era o 12º e, caso algo acontecesse na prova, poderia beliscar nos pontos.

“Mas daí as temperaturas continuaram aumentando e foi quando dissemos para ele parar o carro definitivamente para não correr riscos. Mas ele infelizmente não ouviu [tinha problemas no rádio]. Sebastian acabou não usando os freios na última volta para poder ver a bandeirada.”

Artigo anterior Alonso lembra 2010 e pede: "Temos de aproveitar nossas armas"
Próximo artigo McLaren e Ferrari pedem que esforço para diminuir gastos continue

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros