Últimas notícias

Circuito do parque olímpico de Sochi passa em inspeção da FIA

Charlie Whiting elogia organizadores: “o circuito estará pronto com 60 dias de antecedência, o que é raro”

Diretor de provas da Fórmula 1, Charlie Whiting deu oficialmente sua aprovação para a pista do parque olímpico de Sochi, que sediará o primeiro Grande Prêmio da Rússia neste ano. A localização onde foi construído o circuito é ao lado do local onde foram sediados os jogos olímpicos de inverno deste ano.

Whiting se impressionou com o trabalho feito pela organização, e acredita que 60 dias antes do GP a pista já poderia sediar uma corrida.

"O circuito está em muito bom estado de conservação e será emitido com uma licença", disse ele em um comunicado sobre a pista de Sochi.

"Tudo foi feito de acordo com os planos – as zebras são muito boas, o traçado, as grades, as paredes. Tudo está em um excelente estado. Tudo tem sido feito nos mais altos padrões, e estou extremamente satisfeito.”

"Eu posso dizer sem hesitação que o circuito estará pronto com 60 dias de antecedência, o que é muito raro, na verdade."

Whiting disse que é improvável que a pista russa vá precisar fazer uma inspeção final mais próxima da data do GP, marcado para os dias 10, 11 e 12 de outubro. "Eu não sei no momento, mas isso não deve ser necessário", explicou. "O que vi hoje me dá total conforto de que o circuito estará totalmente pronto quando eu voltar para o GP."

O promotor da corrida, Sergey Vorobyev, acrescentou: "Nós estávamos prontos para a visita do Sr. Whiting e queremos parabenizar nossos construtores que fizeram este veredito positivo acontecer. Estávamos confiantes de que a FIA apreciaria os esforços feitos pela nossa equipe para implementar os detalhes técnicos, que foram altamente revisados pelo Sr. Whiting hoje.”
In this article
Gabriel Lima
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Aos 32 anos, André Lotterer estreia na F-1 substituindo Kobayashi em Spa
Próximo artigo Apesar de confiança na Lotus, Grosjean mantém futuro em aberto

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros