Circuito do parque olímpico de Sochi passa em inspeção da FIA
Charlie Whiting elogia organizadores: “o circuito estará pronto com 60 dias de antecedência, o que é raro”
Whiting se impressionou com o trabalho feito pela organização, e acredita que 60 dias antes do GP a pista já poderia sediar uma corrida.
"O circuito está em muito bom estado de conservação e será emitido com uma licença", disse ele em um comunicado sobre a pista de Sochi.
"Tudo foi feito de acordo com os planos – as zebras são muito boas, o traçado, as grades, as paredes. Tudo está em um excelente estado. Tudo tem sido feito nos mais altos padrões, e estou extremamente satisfeito.”
"Eu posso dizer sem hesitação que o circuito estará pronto com 60 dias de antecedência, o que é muito raro, na verdade."
Whiting disse que é improvável que a pista russa vá precisar fazer uma inspeção final mais próxima da data do GP, marcado para os dias 10, 11 e 12 de outubro. "Eu não sei no momento, mas isso não deve ser necessário", explicou. "O que vi hoje me dá total conforto de que o circuito estará totalmente pronto quando eu voltar para o GP."
O promotor da corrida, Sergey Vorobyev, acrescentou: "Nós estávamos prontos para a visita do Sr. Whiting e queremos parabenizar nossos construtores que fizeram este veredito positivo acontecer. Estávamos confiantes de que a FIA apreciaria os esforços feitos pela nossa equipe para implementar os detalhes técnicos, que foram altamente revisados pelo Sr. Whiting hoje.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.