Recomendado para você

Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Indy
Indy
Indy October Testing
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande
McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira

McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira
Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência

Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência
F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"

F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"
F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024

F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024
Quem são os candidatos ao título da NASCAR em Phoenix?

Quem são os candidatos ao título da NASCAR em Phoenix?

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Quem são os candidatos ao título da NASCAR em Phoenix?
Últimas notícias

Clientes da Ferrari trocam motores pela 1ª vez em Mônaco

As duas equipes que recebem propulsores da marca italiana introduzirão seus primeiros novos componentes da temporada durante o GP de Mônaco

Marcus Ericsson, Sauber C37
Marcus Ericsson, Sauber C37
Kevin Magnussen, Haas F1 Team, makes a pit stop
Marcus Ericsson, Sauber C37, leads Charles Leclerc, Sauber C37
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18
Marcus Ericsson, Sauber C37
Kevin Magnussen, Haas F1 Team, in cockpit, is attended to by mechanics in the team's garage
Charles Leclerc, Sauber C37
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18

Mônaco - Sauber e Haas informaram à FIA que usarão a segunda unidade 2018 de seus motores de combustão interna, turbo e MGU-H em Monte Carlo. Cada competidor pode usar três unidades antes de incorrer em penalidades.

Isto implica que Haas e Sauber empregarão uma mudança sem penalidade sem conseguir uma grande melhoria de rendimento, porque a Ferrari não deve introduzir sua segunda especificação 2018 do motor até o GP do Canadá.

O chefe da equipe Haas, Gunther Steiner disse que a equipe queria levar os novos componentes para a pista para validá-los antes da corrida do Canadá, que é mais sensível ao motor.

Embora isso implique que a primeira mudança tenha sido feita após apenas cinco das 21 corridas, o segundo e terceiro conjuntos de componentes podem durar mais que o primeiro.

Isso ocorre porque os componentes do motor com os quais uma equipe começa a temporada devem ser usados em cada treino livre, classificação e corrida, enquanto podem ser distribuídos entre os quilômetros de cada fim de semana quando se introduzem as unidades seguintes.

"É um ciclo que está planejado. Neste fim de semana, nós mantemos a unidade de potência para todos os dias e então, no Canadá, vamos colocar a unidade 1 nos treinos livres e vamos usar a de corrida apenas aos sábados. É um ciclo para fazer sobreviver aos três motores durante o ano."

Se a Ferrari trouxer sua segunda especificação para Montreal, é provável que apenas Sebastian Vettel a use.

Raikkonen precisou trocar a unidade no GP da Espanha, o que implica que já está usando o segundo motor de combustão interna, turbo e MGU-H, mas é a mesma especificação com a qual começou o ano.

Não se sabe quando Raikkonen, pilotos da Sauber ou Haas usarão a segunda especificação de Maranello.

Confira o guia do circuito de Mônaco

 

Artigo anterior FIA e F1 pedem a Pirelli para simplificar nomes de pneus
Próximo artigo Vettel: reputação de Leclerc é “absolutamente justificada”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros