Colapinto fala sobre amizade com Bortoleto e descarta rivalidade: "Brasil e Argentina estão unidos na Fórmula 1"
Argentino teve seu contrato renovado com a Alpine para 2026 durante o GP de São Paulo
Franco Colapinto tem motivos de sobra para comemorar a chegada do GP de São Paulo. Primeiro, esta é a etapa que ele mais pode chamar de sua, devido à presença massiva dos argentinos nas arquibancadas. Segundo, pela sua renovação com a Alpine para a temporada 2026 da Fórmula 1. E, em terceiro lugar, por causa da recepção calorosa que sente dos brasileiros, que fazem com que ele se sinta em casa.
Durante o dia de mídia pré-GP em Interlagos, o argentino comentou como ele ansiava pelo momento de correr no Brasil, mesmo antes de ser oficializado como piloto titular da Alpine.
"É o momento do ano pelo qual eu mais ansiava. Desde que comecei o ano, eu sabia que não seria um piloto titular, e se eu sonhasse com apenas uma coisa, seria correr em Interlagos com todos os fãs, com todas as pessoas me apoiando. Era a única coisa que eu queria fazer: estar aqui como titular e estar aqui com a Alpine", disse ele.
"Portanto, sou muito grato pela oportunidade de estar aqui, mas também pelos torcedores, porque eles fizeram um grande esforço para me apoiar corrida após corrida, quer estivessem longe ou perto das corridas. Sei que haverá muitos argentinos aqui e mal posso esperar para me divertir com eles. Sou muito grato por poder correr e por ter tanto apoio aqui no Brasil".
Franco Colapinto, da Alpine, corre no circuito de Interlagos na quinta-feira com seu engenheiro de corrida, Stuart Barlow.
Foto de: Steven Tee / LAT Images via Getty Images
Colapinto também aproveitou a oportunidade para destacar seus laços com o Brasil e observou que a rivalidade histórica entre os dois países - especialmente no futebol - não se aplica ao automobilismo.
"O Brasil é como uma segunda casa para mim. Eu vim para cá quando era muito jovem. Sei que no futebol ou em outros esportes há muita competição entre a Argentina e o Brasil, mas acho que no automobilismo é diferente.
"No automobilismo, somos 20 pilotos, competimos contra europeus e pessoas de muitos outros lugares do mundo, e acho que o Brasil e a Argentina estão unidos na F1, e isso é algo de que me orgulho muito. Acho que é algo para se comemorar: ver dois países que tiveram confrontos em outros esportes estarem próximos um do outro, para nós, para mim e para Gabri (Bortoleto). Somos amigos muito próximos e ele é um dos pilotos com quem estou mais próximo no grid. E gostamos que um faça o melhor para o outro".
"Então, eu amo o Brasil, tenho muito apoio aqui e sou muito grato por isso, mas estou extremamente feliz em ver que os dois países se dão bem e que não há aquela briga como em outros esportes. Adoro que isso esteja acontecendo na F1. Acho que essa é uma mudança que precisa acontecer. Ver que a América do Sul está unida e talvez, de certa forma, contra a Europa e outros países é ainda mais agradável para mim. Somos como irmãos, como verdadeiros irmãos, e ver isso neste esporte é muito bom".
A equipe do Motorsport.com está em peso em Interlagos e traz a melhor cobertura do GP de São Paulo de F1. Não perca nosso conteúdo aqui no site, nas redes sociais e também na Motorsport.tv Brasil no YouTube.
VERSTAPPEN vai REINAR em SP? Vem CHUVA? Hamilton, BORTOLETO e tudo da F1 pré-Interlagos | BOTECO F1
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.