Felipe Massa chegou animado ao Canadá, palco da corrida deste fim de semana, principalmente por conta dos bons resultados obtidos em Mônaco há duas semanas.
O brasileiro da Ferrari vem de sua primeira aparição no Q3 e de sua melhor exibição na temporada, terminando em sexto e bem próximo dos principais concorrentes. Isso foi o suficiente para renovar as esperanças do vice-campeão de 2008.
"Estou com o ânimo renovado. Espero continuar melhorando depois de Mônaco com bons resultados, melhores que em Mônaco. É tudo isso o que eu espero e vou trabalhar para acontecer", destaca Massa, que ressalta a característica de "corrida maluca" da prova canadense.
"É um circuito que gosto, sou muito competitivo aqui. Cada ano acontece uma coisa diferente. Em um ano, eu fui desclassificado por sair dos boxes com a luz vermelha; no outro, era o segundo e a equipe não colocou gasolina e fui para quase último", relata.
"No ano passado, era o segundo na maior parte da corrida, mas passei um carro na parte úmida do circuito e bati. Meu melhor resultado foi com a Sauber, um quarto lugar, e espero que nada dê errado neste ano", continua o brasileiro, que sabe qual o primeiro passo para ir bem: uma boa posição de largada.
"A classificação é muito importante. Na frente tudo fica mais fácil. Em Mônaco larguei em sétimo, nem tão na frente, mas consegui entrar no Q3. Isso ajudou muito na corrida de Mônaco. Mas é certo que largar bem ajuda muito na corrida, aqui", completa.