Com ano “perfeito”, Hamilton iguala recorde de Schumacher
Piloto britânico se torna o segundo na história a pontuar em todas as corridas de uma temporada na Fórmula 1
O segundo lugar no GP de Abu Dhabi teve sabor de derrota para Lewis Hamilton, que foi superado na classificação pelo companheiro Valtteri Bottas e viu o finlandês vencer a prova em Yas Marina apesar de algumas investidas, que foram neutralizadas pelo #77.
No entanto, o resultado da corrida fez Lewis entrar na história da Fórmula 1 como o segundo em todos os tempos a finalizar nos pontos em todas as corridas do ano. O primeiro a conseguir isso foi Michael Schumacher em 2002, quando não só pontuou como chegou ao pódio em todas as provas.
Porém, na época de Schumi apenas os seis primeiros pontuavam. Neste ano, Hamilton foi sétimo em Mônaco e nono no México. Além disso, ainda finalizou fora do pódio nos GPs da Rússia, Azerbaijão, Áustria, Hungria e Brasil.
Na história, Juan Manuel Fangio também pontuou em todas as provas que participou nos anos de 1954 e 1955, quando se sagrou bicampeão pela Mercedes. No entanto, à época as 500 Milhas de Indianápolis contavam para o mundial F1, só que a corrida não era feita pelos times europeus.
Além disso, no regulamento atual, com o top-10 pontuando, Dan Gurney em 1961, Graham Hill em 1962 e Jim Clark em 1963 fariam companhia para Schumacher e Hamilton atualmente.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.