Com boas performances em treinos, Massa espera melhorar nas corridas
Brasileiro supera Alonso pela quarta vez em seis etapas e tenta voltar ao pódio após 12 meses
Aos poucos, Felipe Massa parece encontrar o caminho das pedras. O ferrarista largará no GP da Coreia do Sul na quinta colocação, enquanto o companheiro Fernando Alonso parte em sexto.
“Foi uma boa volta. Fiz a primeira volta do Q3 com pneu usado para salvar um jogo para a corrida. Daí pus um jogo novo no final e melhorei uma posição. Consegui classificar, de novo, na frente do meu companheiro. Acho que foi uma ótima volta, mas continuamos em quinto e sexto. Nada mudou daquilo que tivemos nas últimas corridas. Temos ainda quatro carros mais rápidos do que nós.”
Nas primeiras dez corridas do ano, Massa foi superado em todas pelo companheiro em treinos classificatórios. Na Hungria, o brasileiro conseguiu pela primeira vez superá-lo. Após a prova de Budapeste, houve a pausa em agosto e Massa afirmava sentir que estava se aproximando do espanhol. Nas cinco corridas seguintes, superou Alonso em três. O tema fez parte da conversa do brasileiro com a reportagem do TotalRace.
“Na primeira metade do ano eu fiquei atrás dele em todas as classificações. Na segunda metade eu me classifiquei mais vezes à frente dele (4 x 2). Acho que alcancei um ritmo forte em classificação e isso é superimportante.”
Se Massa conseguiu aproximar-se de Alonso na luta por um bom lugar no grid, em corridas o jogo ainda não virou. “Vamos tentar fazer uma boa corrida, que isso não aconteceu em várias oportunidades. É importante tentar acertar para que nada aconteça durante a prova.”
Em 2011, Massa não subiu ao pódio. Foi em Yeongam, ano passado, que o brasileiro esteve entre os três primeiros pela última vez. “Boa lembrança. Vamos tentar lembrar o que fiz no ano passado para tentar repetir.”
(Colaborou Luis Fernando Ramos, de Yeongam)
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.