Com polêmica em torno do nº de GPs na Globo aberta em 2026, veja como funcionam transmissões da F1 ao redor do mundo
Grupo de comunicação carioca transmitirá parte da próxima temporada com sinal aberto; saiba mais

Foto de: Erik Junius
A Globo será a 'nova velha casa' da Fórmula 1 em 2026, depois de cinco anos da categoria na Band. O novo contrato do grupo de comunicação carioca com a Liberty Media, proprietária da F1, prevê a transmissão de 15 corridas com sinal aberto, na TV Globo, enquanto a temporada completa será exibida no SporTV, por assinatura. O esquema gerou polêmica e, por isso, o Motorsport.com mostra como são transmitidas as corridas da elite do esporte a motor ao redor do mundo. Veja abaixo:
Reino Unido e Irlanda
Desde 2011, a F1 é transmitida em sua totalidade pelo canal de televisão por assinatura Sky Sports, com os treinos livres, classificatórios, corridas sprints e principais. Apenas o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone, é exibido em sinal aberto, no Channel 4.
Uma particularidade da transmissão britânica e irlandesa é que o sinal da F1TV, serviço de streaming da categoria, é barrado por um contrato com a Sky Sports.
Estados Unidos
A ESPN é a atual detentora dos direitos de televisão da F1 nos EUA, transmitindo as sessões em seus canais fechados. No sinal aberto, a ABC é responsável pela transmissão de cinco etapas ao ano, incluindo Canadá, Miami, México, EUA e Mônaco.
América Latina
Nos países da América Latina, com exceção da Argentina e do México, as sessões são passadas pela ESPN em sinal fechado, sem transmissões abertas. Na Argentina e no México, parte das sessões são exibidas no Fox Sports, com o país norte-americano exibindo o GP da casa em sinal aberto, pelo Canal 5.
Alemanha e Áustria
Na Alemanha, sete corridas são transmitidas pela RTL em sinal aberto, sendo elas China, Emilia-Romagna, Espanha, Canadá, Bélgica, Holanda e Las Vegas, enquanto as sprints e os treinos classificatórios são exibidos em sua totalidade. A transmissão de todas as sessões acontece na Sky Sports alemã.
Na vizinha Áustria, um acordo entre o canal por assinatura ServusTV e a ORF, uma emissora pública, permite a exibição em alternância das corridas. Em 2025, 12 são exibidas em sinal aberto, enquanto 12 são exibidas na emissora fechada.
Itália
Na Itália, apenas as duas corridas locais (Ímola e Monza) são exibidas em sinal aberto na TV8, com o restante das etapas, incluindo as sessões de treinos e de corridas, sendo exibidas na Sky Sports italiana em sinal fechado.
Espanha e Portugal
Na Espanha e em Portugal, o direito de transmissão das sessões é do serviço de streaming DAZN, que exibe todas as sessões com exclusividade, menos o GP espanhol, que também é transmitido pela Telecinco, na televisão aberta castelhana.
França
Na França, as corridas são exibidas no canal de televisão fechado Canal+, enquanto o restante das sessões são transmitidas na emissora particular de esportes, Canal+ Sports.
Austrália
Na Austrália, o sinal da Sky Sports britânica é replicado pelo Fox Sports (do grupo Foxstel) em canal fechado, com apenas o GP local transmitido em sinal aberto, pelo canal 10.
Luxemburgo, Hungria e Romênia
Os únicos países que seguirão transmitindo todas as corridas de Fórmula 1 de forma gratuita são Luxemburgo (pela RTL Zwee), Hungria (pela M4 Sport) e Romênia (pela Antena).
MÁRQUEZ REINA: Comparação com ROSSI e Agostini, VALENTINO fala ao PÓDIO CAST, Diogo Moreira NA FITA!
PÓDIO CAST debate DOMÍNIO de MÁRQUEZ na ALEMANHA e performance de DIOGO MOREIRA
COMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.