Comissão da cidade de Miami aprova plano de receber F1
Plano de ter prova da F1 em Miami em 2019 deu passo à frente nesta quinta-feira com moção aprovada por unanimidade pela comissão da cidade
Uma resolução em apoio o GP de Miami de F1, proposta pelo prefeito Francis Suarez, foi considerada em audiência pública. Depois de ouvir algumas preocupações dos membros do órgão público, os cinco comissários votaram, por unanimidade, para que a ideia fosse adiante.
"A F1 é um esporte mundial, com aproximadamente 1.8 bilhão de telespectadores por ano", disse o prefeito Suarez durante a audiência. “Acredito que isso ajudará na transição da cidade de Miami para uma cidade global.
“Tem um potencial de impulso econômico de mais de US$ 2.8 bilhões, [um número registrado] entre os anos de 2012 e 2015 no centro de Austin, que é a única outra cidade nos Estados Unidos que tem uma corrida de F1. Nós seríamos provavelmente a única cidade do mundo que tem F1 e todos os cinco principais esportes dos Estados Unidos.
O comissário José Pepe Diaz acrescentou: “É algo para a nossa comunidade que seria incrível. Vamos adicionar todos os esportes para que possamos ser o líder mundial em todos os esportes."
“Acredito que isso possa proporcionar um ganho financeiro incrível para a cidade e o sul da Flórida. Muito além dos níveis do que vimos antes, é como ter o Super Bowl todos os anos.”
A resolução permite que o empresário Emilio Gonzalez dê o próximo passo nas negociações com a F1. Apenas uma emenda foi feita à proposta, permitindo que o representante do centro comercial de Bayfront Park tenha efetivamente um assento na mesa de negociações com a F1.
Também foi confirmado que o Porto de Miami, quando questionado sobre possíveis restrições de acesso, apoiou o evento.
O próximo passo é que um contrato de cidade-sede seja elaborado, pronto para análise posterior pela Comissão da Cidade, antes de 1º de julho.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.