Recomendado para você

F1 - Hamilton comenta duelo interno entre Norris e Piastri: "Já estive nessa posição"

F1 - Hamilton comenta duelo interno entre Norris e Piastri: "Já estive nessa posição"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Hamilton comenta duelo interno entre Norris e Piastri: "Já estive nessa posição"
F1: Antonelli comenta "decepção" de Wolff após GP da Itália

F1: Antonelli comenta "decepção" de Wolff após GP da Itália

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Antonelli comenta "decepção" de Wolff após GP da Itália
F1 - Lawson dá conselho sincerão para Hadjar sobre vaga na Red Bull e avisa: "Muito difícil"

F1 - Lawson dá conselho sincerão para Hadjar sobre vaga na Red Bull e avisa: "Muito difícil"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Lawson dá conselho sincerão para Hadjar sobre vaga na Red Bull e avisa: "Muito difícil"
F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"

F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"
'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão
Últimas notícias

Confiabilidade da Honda foi “completamente diferente” em 2018

Fabricante celebra nível "confortável" de confiabilidade após anos difíceis com a McLaren

Honda logo on the Toro Rosso STR13 Honda

A Honda fez uma parceria com a Toro Rosso para 2018 e marcou mais pontos com a equipe júnior da Red Bull do que conseguiu em dois de seus três anos com a McLaren. Esse esforço incluiu um quarto lugar no Bahrein – o melhor resultado da Honda desde que voltou ao grid da F1 em 2015. E seus picos de desempenho vieram com maior confiabilidade também.

Depois de nove abandonos relacionados à Honda com a McLaren em 2017, os pilotos da Toro Rosso – Pierre Gasly e Brendon Hartley – só tiveram três abandonos ligados à Honda nesta temporada.

"Foi muito difícil definir expectativas para esta temporada no início deste ano porque tínhamos um novo parceiro", disse o diretor técnico da Honda, Toyoharu Tanabe, ao Motorsport.com.

“Tivemos muitas falhas e problemas nos últimos anos. Na unidade de energia, nossa primeira prioridade foi a confiabilidade para esta temporada. E claro, desempenho. Estamos confortáveis ​​com a confiabilidade da unidade. Foi completamente diferente dos anos anteriores.”

A Honda sofreu um revés de confiabilidade na primeira corrida, quando o motor de combustão interna da Gasly foi danificado por um problema com o turbo e o MGU-H.

No entanto, este era um problema conhecido, porque a Honda havia iniciado a temporada com um MGU-H de 2017 e só poderia apresentar sua versão 2018 para a corrida seguinte no Bahrein.

A Honda ficou sem problemas até o final da temporada, o que ajudou a ganhar a confiança da Red Bull e convencer a equipe a usar seus motores na próxima temporada.

Gasly sofreu falhas de motor na classificação e na corrida em Abu Dhabi, que se seguiram a uma série de mudanças nos motores de ambos os carros após a introdução do motor de terceira especificação da Honda.

O motor atualizado teve alguns problemas iniciais quando fez sua estréia, mas a Red Bull e a Toro Rosso assumiram a responsabilidade pela enxurrada de mudanças no final do ano, citando a necessidade de a Honda experimentar para resolver problemas.

"Você pode fazer muitos testes no dinamômetro, mas nunca criará a mesma oscilação, você nunca descobrirá a dirigibilidade específica real da unidade de potência", disse o chefe da equipe Toro Rosso, Franz Tost, ao Motorsport.com.

“Portanto, estávamos pressionando por novas especificações no final da temporada. Não foi necessário mudar o motor no México ou em Austin, mas estávamos pressionando para isso.

“A Honda desenvolveu algo e queríamos saber como era esse novo desenvolvimento. Como se encaixa no carro e como eram as oscilações.”

Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR13

Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR13

Photo by: Simon Galloway / Sutton Images

Artigo anterior Brawn: Hamilton mudou referência na F1 como Senna e Schumacher
Próximo artigo Todt diz que “valeu a pena” ter lutado pela introdução do halo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros