Confira as escolhas de pneus das equipes da F1 para o GP do Bahrein
Mercedes e Ferrari fizeram escolhas idênticas de compostos para a corrida que será disputada em Sakhir, no dia 31 de março
O Grande Prêmio do Bahrein, segunda etapa da temporada 2019 da Fórmula 1, marcará a primeira aparição do composto C1, o mais duro das opções dadas pela Pirelli para este ano.
Mercedes e Ferrari fizeram opções idênticas: um conjunto do pneu duro (C1), três do médio (C2) e nove do mole (C3). A combinação também foi escolhida por Max Verstappen, da Red Bull.
Outro que seguiu a mesma linha foi Kevin Magnussen, que terminou em sexto na Austrália e coloca a Hass na frente na disputa do pelotão intermediário. Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo, fizeram a mesma escolha. Assim como os pilotos da Racing Point, Sergio Pérez e Lance Stroll. O único outro com nove moles é o companheiro de Magnussen, Romain Grosjean. O francês, porém, terá dois pneus duros e dois médios.
Quatro pilotos optaram por 10 moles. Daniil Kvyat e Alex Albon, da Toro Rosso, os combinaram com um duro e dois médios. O mesmo foi feito por Nico Hulkenberg, da Renault. Já seu companheiro Daniel Ricciardo inverteu a escolha entre os compostos mais duros, optando por dois conjuntos de C1 e apenas um de C2.
Os pilotos restantes foram para apenas oito conjuntos de moles. São eles Pierre Gasly, da Red Bull, Carlos Sainz e Lando Norris, ambos da McLaren, e Robert Kubica e George Russell, dupla da Williams.
Bahrain GP tyre selections
Photo by: Pirelli
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.