Recomendado para você

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Porsche Cup
Porsche Cup
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Confira o que disseram os pilotos sobre a nova curva 10

Sutil, Alonso e Rosberg acreditam que mudança beneficiará segurança durante GP de Cingapura deste domingo

Durante os cinco primeiros anos de disputa do GP de Cingapura, a curva 10 foi uma chicane com três pernas e grandes zebras. Muitas foram as vítimas da “rampa de lançamento” feita para frear os carros antes da ponte que dá acesso à curva 13.

Neste ano, a fim de minimizar os acidentes, a organização tirou a “Singapore Sling” (como era chamada a chicane) do traçado, a substituindo por uma curva que deverá ser feita em terceira marcha e que poderá fazer o tempo de volta baixar em um segundo.

Após uma pequena avaliação feita andando hoje em Marina Bay, Rosberg acredita que a decisão de mudar a curva tenha sido a ideal, no entanto vai esperar até amanhã para ter uma opinião mais embasada.

“Acho que vai ser bom. Não dá para dizer agora se vai ser seguro o suficiente, porque a velocidade aumentou, mas acho que eles fizeram um grande trabalho, o que é bom”, disse ao TotalRace.

Sutil achava um desafio agradável a antiga chicane, mas considera que a mudança aumentará a fluidez da pista. “Normalmente gosto muito de curvas rápidas, mas não há muitas curvas rápidas aqui. Eu gostava da chicane, mas agora virou uma curva rápida, que deverá ser em terceira marcha. Acho um circuito muito fluído para ser um circuito de rua. É desafiador, e você tem de ser cuidadoso. As paredes são perto e temos muitas zebras e lugares técnicos.”

Já Alonso, via a chicane como um risco, e acha que a volta não focará menos divertida sem a curva.

“Acho que é melhor. A chicane era um pouco perigosa. Se tudo corresse com normalidade, não havia problemas, mas discutimos algumas vezes com a direção de corrida que, se algum carro tivesse alguma quebra nos freios, poderia subir muito na zebra e decolar. Portanto, melhoraram um pouco a segurança. A volta será um segundo mais rápida, mas será tão divertida e exigente quanto era antes.”

Artigo anterior Esperançoso, Rosberg acha Cingapura pista "vencível"
Próximo artigo Últimos companheiros campeões divergem sobre dupla Alonso-Raikkonen

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros