"Confortável" com carro, Massa tem melhor posição de largada do ano
Brasileiro, mais rápido no Q2, lamenta ter sido atrapalhado por Alonso, mas destaca mudança no acerto da Ferrari
Confortável com o carro e, nas suas palavras, “divertindo-se” nas ruas de Mônaco, Felipe Massa obteve, com a sétima colocação no grid, de longe sua melhor posição de largada neste ano. O mais à frente que o brasileiro tinha largado até agora havia sido dois 12º lugares.
“Nesse fim de semana, o ritmo está sendo bom a todo momento. Isso mostra que entendemos bem o carro nessa pista e acho que isso é importante, não só para a corrida de amanhã, mas também para as próximas etapas”, afirmou em entrevista acompanhada pelo TotalRace.
Massa chegou a ser o mais rápido ao final do Q2, mas a Ferrari optou por apenas uma saída na última parte da classificação e seus pilotos não tiveram ritmo para chegar nos 1min14s3 dos ponteiros.
“A ideia era largar entre os três ou cinco primeiros, mas melhoramos muito menos do Q2 para o Q3 comparando com os demais, então ficou difícil. Talvez viraríamos um 1min14s6 ou 1min14s7, mas as posições não mudariam muito.”
O brasileiro afirmou ter sido atrapalhado justamente pelo companheiro Fernando Alonso em sua volta rápida no Q3.
“Acho que foi uma classificação muito boa. Um pouco pior na Q3, quando contava mais. Acabei sendo um pouquinho atrapalhado no final da minha volta, tive de travar pneu porque o Alonso estava abrindo a volta dele. Ele estava perto de mim e acabei travando roda. Não chegou a me atrapalhar no sentido de trânsito, mas me fez perder tempo e não me ajudou.”
A meta de Massa, agora, é continuar o bom final de semana que vem tendo durante as 78 voltas do GP.
“Estou bem confortável guiando o carro. Acho que isso é importante e mostra que, com um carro bom, consigo fazer um bom trabalho. Vamos tentar manter isso na corrida. Já é uma prova difícil até de acabar. E também vamos observar o acerto daqui, que é bem diferente do que vínhamos fazendo antes, para ver se conseguimos entender algo para as próximas provas.”
“Por enquanto, estou me divertindo bastante. Vamos tratar de nos divertir ainda mais amanhã.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.