Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Consistência é o segredo de Fernando Alonso, apontam rivais

Hamilton e Vettel desconfiam de discurso do espanhol de que tem 4º carro do grid, mas pilotos reconhecem grande fase

Fernando Alonso anda reescrevendo a cartilha de como se tornar campeão na Fórmula 1. Líder do Mundial, com 40 pontos de vantagem para Mark Webber, sem em momento algum ter desfrutado do melhor carro, o espanhol aposta na consistência para colocar-se como favorito. Prova disso é que o bicampeão tenta, amanhã no GP da Bélgica, igualar o recorde histórico de Michael Schumacher de 24 provas ininterruptas marcando pontos.

Mesmo assim, Alonso não quer saber de favoritismo. Afinal, diz que sua Ferrari é o quarto carro do grid, atrás de Red Bull, McLaren e Lotus. Mas seus rivais desconfiam do discurso. “Eu poderia dizer que meu carro é o mais lento dos quatro, e que vamos ver o que posso fazer com ele”, ironizou Lewis Hamilton, quarto na tabela, a 47 pontos do espanhol. “Fernando é provavelmente o melhor piloto no momento e está pontuando consistentemente. Ele está fazendo um trabalho sólido e venceu várias corridas, então não diria que tem o pior carro.”

Terceiro colocado, 42 pontos atrás, Sebastian Vettel concorda. “Ele não está liderando porque alguém escreveu um cheque e deu os pontos a ele. Acho que ele merece a liderança. Mas, se olhar para as últimas corridas, eles sempre foram rápidos o bastante para terminar no pódio ou vencer.”

Se a Ferrari não é tão ruim quanto o espanhol afirma, ao menos seu trabalho tem merecido o respeito dos colegas. “Fernando é líder simplesmente por seus próprios méritos. Para mim, não importa o que ele fará daqui até o final da temporada, já merece o mundial pelo que fez na primeira metade”, se derrete Pedro de la Rosa, da HRT. “Acho que o Alonso tem feito um campeonato extraordinário. Com um carro competitivo, ele conseguiu ganhar corrida e agora o carro dele melhorou. Não vai ganhar todas, mas toda vez que ele pode minimizar o estrago, ele consegue”, completa Bruno Senna, da Williams.

Entretanto, ninguém acredita que o campeonato, com nove etapas para o final, está decidido, como destaca Pastor Maldonado, companheiro de Senna. “Tanto a Red Bull quanto a McLaren são equipes que, de uma hora para a outra, podem começar a atacar duramente. São equipes muito fortes, com pilotos muito profissionais e rápidos. Nestas equipes grandes, nunca falta nada para reagir.”

Artigo anterior Chuva toma conta e Spa tem sexta-feira pouco produtiva
Próximo artigo Senna descreve "terror" no carro e pede pneus melhores

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros