De Senna a Hamilton: Veja comparação de pit stops da F1 em 1989 e 2019
Confira a evolução na velocidade das trocas de pneus da categoria máxima do automobilismo mundial depois de três décadas

No GP da China, a Mercedes fez uma prática ousada nas trocas de pneus de seus pilotos. O chefe da escuderia alemã, Toto Wolff, ordenou que Valtteri Bottas entrasse fizesse o pit stop logo após a parada de Lewis Hamilton. Com o pentacampeão à frente, a escuderia fez a terceira dobradinha na temporada 2019 da Fórmula 1, faturando a milésima corrida da história do automobilismo mundial (Confira abaixo galeria exclusiva do ranking de vitórias da Fórmula 1).
Leia também:
Após a prova, a opção da Mercedes pela entrada rápida de sua dupla no pit lane repercutiu bastante. E a organização da Fórmula 1, por meio de seu perfil oficial no Instagram, resolveu fazer uma interessante comparação.
Em postagem na rede social, a categoria divulgou vídeo contrastando a parada de Hamilton e Bottas a uma troca executada na McLaren de Ayrton Senna em 1989, há 30 anos. O pit stop do brasileiro leva praticamente o mesmo tempo que a Mercedes consumiu para liberar os seus dois pilotos na corrida de Xangai. Confira:
RANKING DE VITÓRIAS
Se 30 anos separam os dois pits stops, 16 vitórias afastam Hamilton do recordista de triunfos da F1, Schumacher. O britânico é o segundo e Senna o quinto. Veja todos os vencedores no ranking abaixo.Mas você se lembra de todos os vencedores da história da categoria? Relembre na galeria abaixo, elaborada com o acervo fotográfico exclusivo do Motorsport.com.

Foto de: XPB Images

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: XPB Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: Maserati Media Center

Foto de: LAT Images

Foto de: XPB Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Ferrari Media Center

Foto de: Brousseau Photo

Foto de: LAT Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Williams F1

Foto de: Rainer W. Schlegelmilch

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

Foto de: XPB Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: XPB Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: Rainer W. Schlegelmilch

Foto de: Ercole Colombo

Foto de: LAT Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: BMW AG

Foto de: LAT Images

Foto de: Rainer W. Schlegelmilch

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: Williams F1

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: Renault

Foto de: LAT Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: XPB Images

Foto de: IndyCar Series

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: David Phipps

Foto de: Scuderia Hermanos Rodríguez

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: Jean-Philippe Legrand

Foto de: IndyCar Series

Foto de: IndyCar Series

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: IndyCar Series

Foto de: Indianapolis Motor Speedway

Foto de: LAT Images

Foto de: Indianapolis Motor Speedway

Foto de: IndyCar Series

Foto de: IndyCar Series

Foto de: IndyCar Series

Foto de: LAT Images

Foto de: IndyCar Series

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: David Phipps

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: Rainer W. Schlegelmilch

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: LAT Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

Foto de: XPB Images

Norris vê administração de pneus como ponto chave de adaptação à F1
Compare a situação do campeonato da F1 de 2019 com 2018
