Recomendado para você

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
Últimas notícias

'Declaração de guerra': veja como o GP da Áustria de F1 gerou uma grande treta entre Mercedes e Red Bull

Sucessão de fatos em Spielberg levou a um clima tenso entre equipes e pilotos

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11 EQ Performance, battles with Alex Albon, Red Bull Racing RB16

O GP da Áustria, que abriu a temporada 2020 da Fórmula 1 no último fim de semana, não ficou marcado apenas pela vitória categórica de Valtteri Bottas e pelas grandes atuações de Charles Leclerc e Lando Norris. O evento de Spielberg também gerou uma grande treta entre Mercedes e Red Bull, que rivalizaram em um clima tenso desde os treinos livres.

O 'conflito' entre as equipes vem desde a pré-temporada, quando o time alemão mostrou ao mundo o Sistema de Direção de Eixo Duplo (DED). E a equipe austríaca disse que iria protestar contra a nova tecnologia caso ela fosse utilizada no campeonato deste ano.

Leia também:

Dito e feito: a Mercedes usou o DED no último fim de semana e foi alvo de protesto da Red Bull. Entretanto, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que já proibiu o sistema para 2021, liberou o uso da tecnologia em 2020. Por isso, a equipe alemã foi inocentada.

Porém, o protesto relativo ao DED não foi o único do time de energéticos contra a Mercedes. No domingo, antes da corrida, a Red Bull apresentou novas provas de uma infração cometida por Lewis Hamilton no treino classificatório. O hexacampeão havia sido inocentado no sábado, mas a punição por desrespeito a bandeira amarela foi confirmada no dia da prova, de modo que o britânico caiu do segundo para o quinto lugar do grid de largada.

Na corrida, Hamilton foi protagonista de incidente polêmico, pelo qual foi punido com acréscimo de 5s no tempo de prova após toque com Alexander Albon. O piloto, que corre pela Red Bull, levou a pior e acabou no fim do pelotão. Foi o segundo incidente entre os dois desde o GP do Brasil de 2019, no qual o tailandês também levou a pior.

Depois da etapa austríaca, o que se viu foi uma série de discordâncias entre os pilotos e os chefes das equipes. Christian Horner, da Red Bull, cornetou Hamilton pela batida. Já Toto Wolff, da Mercedes, 'declarou guerra' ao time rival. É o que o Motorsport.com explica no vídeo abaixo, com detalhes sobre a treta entre as escuderias. Confira:

PODCAST: Entrevista com Bruno Senna: a trajetória no automobilismo e histórias com tio Ayrton Senna

 

Artigo anterior Ex-pilotos detonam Vettel por performance na Áustria: "Na F1, você só é tão bom quanto sua última corrida"
Próximo artigo Análise técnica: as atualizações apresentadas por Mercedes, Red Bull e Renault no GP da Áustria de F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros