Recomendado para você

F1: Entenda polêmica envolvendo Mercedes, Red Bull e motores de 2026

F1: Entenda polêmica envolvendo Mercedes, Red Bull e motores de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Entenda polêmica envolvendo Mercedes, Red Bull e motores de 2026
F1: 'Piastri não precisa se reerguer' após perder título de 2025, defende CEO da McLaren

F1: 'Piastri não precisa se reerguer' após perder título de 2025, defende CEO da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: 'Piastri não precisa se reerguer' após perder título de 2025, defende CEO da McLaren
F1: Verstappen revela quem pagou jantar anual dos pilotos e conta bastidores

F1: Verstappen revela quem pagou jantar anual dos pilotos e conta bastidores

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen revela quem pagou jantar anual dos pilotos e conta bastidores
F1: FIA encontra nova brecha em regulamento de 2026 e endurece regras

F1: FIA encontra nova brecha em regulamento de 2026 e endurece regras

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: FIA encontra nova brecha em regulamento de 2026 e endurece regras
F1: Verstappen enfrenta mudanças significativas em equipe de engenharia

F1: Verstappen enfrenta mudanças significativas em equipe de engenharia

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Verstappen enfrenta mudanças significativas em equipe de engenharia
F1: Leclerc "não tem conselhos" para Hamilton após ano difícil com a Ferrari

F1: Leclerc "não tem conselhos" para Hamilton após ano difícil com a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Leclerc "não tem conselhos" para Hamilton após ano difícil com a Ferrari
F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

MotoGP
MotoGP
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva
Últimas notícias

Di Resta confirma conversas com McLaren para vaga de Hamilton

Piloto escocês revelou ainda que Martin Whitmarsh foi fundamental para que conseguisse seu lugar na Force India

O escocês Paul Di Resta confirmou o interesse da McLaren em contratá-lo para esta temporada. Mesmo que o negócio não tenha dado certo por motivos comerciais, o piloto destacou a boa relação com o time de Woking e revelou que o chefe, Martin Whitmarsh, foi decisivo para que conseguisse sua vaga atual na Force India.

“Não vou entregar muito, mas nós conversamos. Tenho uma grande relação com a equipe e Martin Whitmarsh foi a pessoa chave que indicou meu nome para a Force India. Também faço parte da Mercedes-Benz há muitos anos mas, por qualquer motivo, eles decidiram não me colocar no carro”, afirmou durante exibição da Autosport. O escocês foi campeão da F-3 Euroseries e da DTM com motores da montadora alemã.

A própria equipe admitiu que Di Resta era um dos candidatos a ocupar a vaga deixada por Lewis Hamilton, mas o fato do piloto também ser britânico, a exemplo do outro piloto da equipe, Jenson Button, desencorajou o time em levar o negócio adiante por atrair uma gama menor de patrocinadores. Assim, contrataram o mexicano Sergio Perez.

“Nossos caminhos podem se cruzar”, sorriu Di Resta. “Pode ser que seja em um carro que estará ganhando deles e riremos por último, mas, se tiver de trabalhar com eles, são pessoas profissionais e vencem corridas, e é por isso que estou no esporte.”

O escocês, que ainda não foi confirmado, mas deve fazer sua segunda temporada na Fórmula 1, pela Force India, tem como meta manter sua boa relação com equipes grandes como a McLaren para continuar sendo considerado uma opção no futuro. “O mais importante é ter os resultados e manter-se no radar das equipes. Ter uma boa relação com eles é o principal, e tenho isso com várias pessoas no paddock. Infelizmente, preciso de um pouco mais [para conseguir a vaga], pois há um lado comercial e o dinheiro é curto. Sem implorar por um emprego, você tem de estar por perto na hora certa.”

Artigo anterior Assim como Monisha, mulheres vão aos poucos fazendo parte da F-1
Próximo artigo Pirelli prevê adaptação melhor aos pneus do que em 2012

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros