Dia sem grandes sustos do meio para o final do pelotão
Só Alguersuari, que não treinou na segunda sessão com problemas, e Karthikeyan, que sofreu com o câmbio, perderam tempo
A sexta-feira de treinos livres para o GP da Europa não trouxe grandes dramas para os pilotos do meio para o fim do pelotão. A não ser Alguersuari, que não treinou na segunda sessão com problemas em sua Toro Rosso, e Karthikeyan, que sofreu com o câmbio, todos tiveram um dia tranquilo.
Sebastien Buemi, 15º. “Sabemos mais ou menos o que esperar do resto do final de semana e em que áreas ainda precisamos trabalhar. Meu carro não deve problemas por todo o dia, mesmo com Daniel (Ricciardo) na manhã.
Jaime Alguersuari, 24º: “Só pude correr pela manhã, já que tive um problema no carro que não pode ser corretamente analisado em tempo de sair para a pista na segunda sessão, mas tive uma manhã interessante, com muitos dados coletados sobre o pneu médio e outros aspectos, incluindo os upgrades que trouxemos.”
Heikki Kovalainen, 18º: “O carro foi melhorando durante as sessões e fiz todo o programado com ambos os pneus, portanto temos muitos dados para melhorar para amanhã.”
Jarno Trulli, 19º: “Fizemos um bom número de voltas e, ainda que não tivemos muito tempo para trabalhar em opções de acerto, acho que estamos indo na direção certa e será interessante ver o quanto progrediremos amanhã.”
Timo Glock, 20º: “Foi uma sexta-feira atribulada. Fizemos todo o programa e tudo parece normal. Os pneus estão um pouco diferentes, mas o resto está ok.”
Jerome D'Ambrosio, 21º. “Foi um bom dia. Focamos nos stints mais longos e coletamos dados para a corrida.”
Vitantonio Liuzzi, 22º: Foi um dia difícil, porque tivemos dificuldades com os pneus traseiros. Ainda não encontramos o equilíbrio ideal. Acho que nosso ritmo em relação aos líderes é o mesmo de sempre, mas temos de trabalhar para resolver os problemas de acerto.”
Narain Karthikeyan, 23º: “Obviamente o problema com o câmbio à tarde não foi o ideal e não conseguimos completar o programa. A pista está muito escorregadia e nosso carro pareceu muito limitado na tração. Não foi dos melhores dias para mim.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.