Recomendado para você

Grande final em Interlagos: Veja tabela do campeonato 2025 da Stock Car após Brasília

Grande final em Interlagos: Veja tabela do campeonato 2025 da Stock Car após Brasília

Stock Car
Stock Car
Brasília
Grande final em Interlagos: Veja tabela do campeonato 2025 da Stock Car após Brasília
F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar

F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar
F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar

F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar
F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"

F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen
Últimas notícias

Diretor de prova da F1 detona críticas de Hamilton sobre relargada em Mugello: "Tomo como ofensa pessoal"

Michael Masi disse que, em sua função, a segurança dos pilotos está acima de qualquer outra coisa

Carlos Sainz Jr., McLaren MCL35 anDrivers Kevin Magnussen, Haas VF-20 crash

O acidente no GP da Toscana de Fórmula 1 que causou a primeira bandeira vermelha da prova resultou em diversas críticas de pilotos à direção de prova, acusada de apagar as luzes do safety car muito tardiamente. O hexacampeão Lewis Hamilton chegou a dizer que isso foi feito para melhorar o show, e o diretor de provas Michael Masi rebateu o piloto da Mercedes.

Após a prova, Hamilton insistiu que a batida não foi causada por Valtteri Bottas, que, como líder, estava certo ao determinar o ritmo.

Leia também:

"Valtteri não teve culpa nenhuma", disse Hamilton. "A culpa é de quem toma a decisão. Não sei exatamente quem. Obviamente eles estão tentando tornar o espetáculo mais animador, mas hoje eles colocaram as pessoas em risco. Acho que eles precisam repensar isso".

Masi deixou claro desde o início que a FIA não comprometeu em momento algum a segurança dos pilotos.

"Absolutamente não", disse. "Da perspectiva da FIA, a segurança está em primeiro lugar. E esse é o fim da história. Em minha capacidade como diretor de prova e delegado de segurança, minha função é conduzir o esporte com integridade e segurança".

"E eu tomo como uma ofensa pessoal qualquer um que diga outra coisa".

Masi também destacou que não há padrão por trás das três bandeiras vermelhas em dois finais de semana, citando que a batida de Charles Leclerc em Monza e de Lance Stroll em Mugello levaram a extensos reparos nas barreiras.

"Para mim, é uma coincidência. Se olharmos de modo lógico, a de Monza foi mais para reparar a barreira que estava danificada. E sim, poderíamos ter feito 20 voltas com safety car, mas eu não acho que ninguém teria gostado disso".

"E esse é o caso para duas das três bandeiras vermelhas. Com o incidente de Lance, houve danos na barreira. E eu não iria continuar com 30, 40 metros de barreira fora do lugar".

RETA FINAL: Hamilton investigado, polêmica sobre relargada e má fase da Ferrari, com Rafael Suzuki

PODCAST: Vitória de Gasly prova que F1 é ambiente 'onde os fracos não têm vez'?

 

Artigo anterior Renault negocia com FIA a possibilidade de fazer teste com Alonso em 2020
Próximo artigo Rossi lamenta fim "ruim" entre Ferrari e Vettel e elogia alemão: "Vai mostrar suas qualidades com a Aston"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros