Recomendado para você

F1 - Marko revela que Red Bull não acreditava em pódio de Verstappen no México: "Ninguém quis apostar comigo"

F1 - Marko revela que Red Bull não acreditava em pódio de Verstappen no México: "Ninguém quis apostar comigo"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Marko revela que Red Bull não acreditava em pódio de Verstappen no México: "Ninguém quis apostar comigo"
F1: Julgamento de Massa sobre título de 2008 vive semana decisiva; entenda

F1: Julgamento de Massa sobre título de 2008 vive semana decisiva; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Julgamento de Massa sobre título de 2008 vive semana decisiva; entenda
Novo proprietário da KTM culpa donos anteriores por crise e anuncia redução de 50% que pode afetar esporte a motor

Novo proprietário da KTM culpa donos anteriores por crise e anuncia redução de 50% que pode afetar esporte a motor

MotoGP
MotoGP
Novo proprietário da KTM culpa donos anteriores por crise e anuncia redução de 50% que pode afetar esporte a motor
F1 - "Tenho muita história com o Brasil": Verstappen mostra capacete especial para GP de São Paulo

F1 - "Tenho muita história com o Brasil": Verstappen mostra capacete especial para GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - "Tenho muita história com o Brasil": Verstappen mostra capacete especial para GP de São Paulo
VÍDEO F1: Violência entre torcedores marca GP do México

VÍDEO F1: Violência entre torcedores marca GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
VÍDEO F1: Violência entre torcedores marca GP do México
F1: FIA dá veredito sobre teto de gastos de 2024 e revela documentos

F1: FIA dá veredito sobre teto de gastos de 2024 e revela documentos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA dá veredito sobre teto de gastos de 2024 e revela documentos
F1: Troca em Monza realmente 'entregou' liderança a Norris? Veja quantos pontos Piastri e Lando 'perderam' em 2025

F1: Troca em Monza realmente 'entregou' liderança a Norris? Veja quantos pontos Piastri e Lando 'perderam' em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Troca em Monza realmente 'entregou' liderança a Norris? Veja quantos pontos Piastri e Lando 'perderam' em 2025
F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando
Últimas notícias

Diretor técnico da Ferrari culpa túnel de vento por segundo semestre ruim

Equipe enxerga que as atualizações do F138 não tiveram o efeito desejado a partir do GP do Canadá, sobretudo nos novos compostos

Com apenas duas vitórias no ano e a última delas em maio, 2013 não foi como a Ferrari desejava, principalmente depois de um início tão forte. Para o diretor técnico da equipe, Pat Fry, o time começou a ter problemas graças a uma evolução que não surtiu o efeito esperado a partir do GP do Canadá.

Para ele, o problema foi concentrado no desenvolvimento de fábrica, o que atrapalhou o time no resto da segunda metade do ano.

"Eu não estou certo de que você pode dizer que foi graças à calibragem túnel de vento", disse Fry à Autosport.

"Eu acho que durante o inverno tivemos um período de desenvolvimento razoável e crescente de um modo interessante. O primeiro pacote de atualização para corridas funcionou muito bem, algumas peças foram até melhor do que esperávamos, e entendemos um pouco mais tarde.

"Na realidade, desenvolvemos peças de carenagem diferentes. O que levamos para o Canadá, nós não tínhamos certeza de que nos daria performance. Se você perguntar em que ponto o fez o nosso desenvolvimento começar a piorar, foi em torno desse tempo, eu acho.

Depois da corrida em Montreal, Fry confessou que o time se perdeu no desenvolvimento do carro.

"Quando você está desenvolvendo, se tem uma coisa que não está funcionando a 100% como você está esperando, o que você faz com ela? Porque até então o modelo túnel de vento progrediu e estava de quatro a seis semanas à frente.

"Então, quando você tenta desistir de algo, isso lhe dá uma carga de outros problemas."

Artigo anterior Brawn não acredita que duas paradas obrigatórias sejam boas para F-1
Próximo artigo Vettel e Red Bull recebem troféus em cerimônia de gala da FIA

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros