Últimas notícias

Diretor técnico da Ferrari culpa túnel de vento por segundo semestre ruim

Equipe enxerga que as atualizações do F138 não tiveram o efeito desejado a partir do GP do Canadá, sobretudo nos novos compostos

Com apenas duas vitórias no ano e a última delas em maio, 2013 não foi como a Ferrari desejava, principalmente depois de um início tão forte. Para o diretor técnico da equipe, Pat Fry, o time começou a ter problemas graças a uma evolução que não surtiu o efeito esperado a partir do GP do Canadá.

Para ele, o problema foi concentrado no desenvolvimento de fábrica, o que atrapalhou o time no resto da segunda metade do ano.

"Eu não estou certo de que você pode dizer que foi graças à calibragem túnel de vento", disse Fry à Autosport.

"Eu acho que durante o inverno tivemos um período de desenvolvimento razoável e crescente de um modo interessante. O primeiro pacote de atualização para corridas funcionou muito bem, algumas peças foram até melhor do que esperávamos, e entendemos um pouco mais tarde.

"Na realidade, desenvolvemos peças de carenagem diferentes. O que levamos para o Canadá, nós não tínhamos certeza de que nos daria performance. Se você perguntar em que ponto o fez o nosso desenvolvimento começar a piorar, foi em torno desse tempo, eu acho.

Depois da corrida em Montreal, Fry confessou que o time se perdeu no desenvolvimento do carro.

"Quando você está desenvolvendo, se tem uma coisa que não está funcionando a 100% como você está esperando, o que você faz com ela? Porque até então o modelo túnel de vento progrediu e estava de quatro a seis semanas à frente.

"Então, quando você tenta desistir de algo, isso lhe dá uma carga de outros problemas."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Brawn não acredita que duas paradas obrigatórias sejam boas para F-1
Próximo artigo Vettel e Red Bull recebem troféus em cerimônia de gala da FIA

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil