Recomendado para você

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
Últimas notícias

Domenicali torce para que Ferrari supere má fase: "Precisamos que seja competitiva"

Em entrevista à imprensa italiana, o ex-chefe da Ferrari diz acreditar que a equipe pode dar a volta por cima apesar das limitações no regulamento

Stefano Domenicali in Press Conference for new F2 tyres

A Ferrari tem como principal objetivo para a temporada 2021 da Fórmula 1 começar a sair do buraco em que se enfiou em 2020 com o problemático SF1000. A equipe promete atualizações no carro e um novo motor para voltar a lutar por pódios pelo menos. E para o novo CEO da F1, Stefano Domenicali, ele e as equipes de ponta do grid mal podem esperar para ter a Ferrari novamente na luta.

Domenicali tem um interesse especial pelo caso da Ferrari por já ter integrado a estrutura, atuando como chefe de equipe entre 2007 e 2014, substituindo Jean Todt. E a trinca dos cargos mais importantes do esporte na atualidade ainda conta com mais um ex-Ferrari: além do CEO da F1 e do Presidente da FIA, o diretor esportivo Ross Brawn foi diretor técnico da Scuderia entre 1997 e 2006.

Leia também:

Mas a Ferrari enfrenta um desafio pela frente: com o regulamento restrito por conta do impacto financeiro causado pela pandemia no esporte, a equipe só pode fazer um certo número de evoluções. Por isso a equipe nem considera voltar a lutar por vitórias em 2021, deixando esse objetivo para 2022.

Além de problemas no projeto, a grande pedra no sapato da Ferrari em 2020 foi o motor, que registrou uma grande perda de potência em relação às rivais, deixando o modelo muito comprometido na velocidade de reta, tornando um dos principais pontos fracos do carro. Com isso, a equipe teve seu pior resultado em décadas na F1, terminando apenas na sexta colocação no Mundial de Construtores.

Porém, essas condições não impedem Domenicali de seguir torcendo por uma rápida volta à forma da equipe.

"Diferente do que vimos no ano passado, todos precisamos que a Ferrari seja competitiva", disse Domenicali em entrevista à emissora italiana Sky 24. "Precisamos da volta da Ferrari, apesar de imaginar que neste momento seria algo complicado".

"Estou convencido que as coisas irão melhorar, apesar de que isso não será fácil porque o regulamento está estável. Eles podem trabalhar um pouco na unidade de potência para reduzir a diferença que tiveram no ano passado".

"Agora, espero ver a Ferrari mais próxima da luta de novo. Acredito que Toto Wolff e Christian Horner também desejam que seja bem sucedida, para termos um espetáculo mais atraente para o mundo todo".

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

Red Bull dá passo importante para assumir motores da Honda, mas depende da FIA

PODCAST: Chico Serra esclarece rivalidade com Piquet, amizade com Senna e briga com Raul Boesel

 

Artigo anterior Williams anuncia Jenson Button como novo conselheiro sênior da equipe
Próximo artigo Marko coloca futuro da Red Bull em dúvida na F1 sem congelamento de motores

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros