Últimas notícias

Domenicali vê evolução de Massa nas últimas corridas

Chefe da equipe, contudo, pede que piloto melhore seu ritmo de corrida e classifica Alonso como “o piloto número um da F-1 no momento”

Felipe Massa e Stefano Domenicali

Stefano Domenicali apontou o ritmo de corrida como principal ponto falho de Felipe Massa nesta temporada, mas afirmou que percebe uma melhora do brasileiro desde o GP da Grã-Bretanha. O chefe da Ferrari participa de um evento nas montanhas da região de Madonna di Campiglio, na Itália, e classificou Fernando Alonso como o “piloto número um da F-1 no momento”.

“Tenho visto ele melhorar nas últimas três corridas e tenho certeza de que ele irá muito bem na segunda parte do ano. Felipe tem de ficar calmo e aproveitar ao máximo seus talentos, que são muitos: ele é muito rápido em uma volta, mas talvez precise melhorar em termos de consistência nas corridas.”

Domenicali ressaltou que é difícil ser companheiro de um piloto como Alonso e aproveitou para reiterar que o brasileiro permanece na Ferrari em 2012.

“Definitivamente não é fácil ser comparado com Fernando, mas isso deveria ser uma motivação, e não uma desculpa. Para nós, é vital ter Felipe no auge de sua forma, dado que, pelo menos por um ano e meio, ele é um dos nossos pilotos.”

O chefe da equipe aproveitou para encher Alonso de elogios.

“Para mim, Fernando é o piloto número um da F-1 no momento. Vejo muitas semelhanças com Michael Schumacher, um piloto que deixou sua marca na história. De fato, em algumas áreas Fernando é ainda melhor, como por exemplo a velocidade com que se integrou à equipe e tornou-se um líder.”

Perguntado sobre as declarações de Lewis Hamilton, que não teria descartado uma mudança para a Ferrari, Domenicali desconversou.

“Estou contente que ele tenha dito ‘nunca diga nunca’ quando o assunto é Ferrari, afinal é lógico que todos querem vir para Maranello, dado que representamos a história do esporte. Dito isso, não acho que a questão surgirá, a curto ou longo prazos.”

“Sobre a Ferrari no futuro, acho que a combinação correta é ter um piloto estabelecido, com muita experiência, junto de um jovem talento. Não acho que, com a pressão que sofremos, podemos considerar ter dois jovens ao mesmo tempo.”

In this article
Julianne Cerasoli
Fórmula 1
Fernando Alonso
Felipe Massa
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Domenicali diz que Ferrari já começa a pensar em 2012
Próximo artigo Para Brawn, Mercedes está chegando nas equipes grandes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros