Recomendado para você

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

FIA F2
FIA F2
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"
Últimas notícias

Dupla da Mercedes prevê largadas mais difíceis

Hamilton e Rosberg acreditam que novos procedimentos de largada impostos pela FIA farão com que as largadas sejam mais complicadas e imprevisíveis

Largada: Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team lidera
Largada: Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team lidera
Valtteri Bottas, Williams FW37 no ínicio da corrida
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team à frente de Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team
segundo colocado Nico Rosberg e o vencedor Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR10 na largada da corrida
Largada Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team

A FIA revelou, na semana passada, medidas que mudarão o procedimento de largada a partir do GP da Bélgica, tornando-as menos previsíveis: diminuição da influência das equipes e banimento de qualquer comunicação entre pilotos e pitwall relacionada às largadas.

Falando ao ‘Studio Show’, série de vídeos produzida pela Mercedes semanalmente, Nico Rosberg disse que as mudanças serão suficientes para dificultar a vida dos pilotos, o que aumenta a chance de erros.

“É algo que coloca mais responsabilidade (sobre as largadas) em nossas mãos. Isso trará mais emoções e o nível de dificuldade aumentará. Além disso, teremos muito mais variáveis e, consequentemente, ficará difícil prever o que vai acontecer nas largadas. É uma boa medida”, observou.

Hamilton prevê problemas

Lewis Hamilton também comentou as mudanças nas regras e começou destacando que o papel principal nas largadas ainda caberá aos pilotos. “Não faz tanta diferença. Ainda somos responsáveis (pelas largadas), então não muda tanta coisa”, disse.

Por fim, o atual campeão explicou em detalhes a diferença entre o procedimento atual e o que será aplicado a partir de Spa-Francorchamps, prevendo o impacto que as novidades terão na performance dos pilotos ao apagar das luzes vermelhas.

“Atualmente, quando você está no grid, a equipe verifica o nível de aderência na pista e informa a quantidade de torque ideal. Com muito torque, as rodas patinam; com pouco, as rodas não patinam, mas a largada é lenta. O que muda é que o time não poderá nos dizer para aumentar ou reduzir a quantidade de torque. Essa é a diferença entre os procedimentos de largada atuais e a ‘largada de verdade’. Veremos muitos pilotos tendo largadas ruins”, finalizou.

Confira o vídeo (em inglês) abaixo:

 

Artigo anterior Equipes debatem sobre como chegar ao equilíbrio de performance na F1
Próximo artigo Exclusivo: Prost acredita que a F1 perdeu um pouco de sua essência

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros