Recomendado para você

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

FIA F2
FIA F2
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Dupla da Red Bull elogia reação da equipe à "crise" das bolhas

Vettel fala do temor em fazer a Eau Rouge e Webber afirma que a dobradinha na Bélgica foi um dos melhores resultados do time

Vettel e Webber comemoram dobradinha na Bélgica

 

A dobradinha da Red Bull – apenas a segunda do ano – não poderia ter vindo sob condições mais extremas. Após detectar bolhas nos pneus após a classificação, a equipe chegou a cogitar mudar o acerto dos carros e largar do pit lane, temendo algum acidente.

“Era nossa principal preocupação. Logo depois da classificação, vimos que tínhamos problemas – e outros também tinham. Era difícil saber em relação ao resto do grid porque apenas os dez primeiros tinham usado os pneus de pista seca”, lembrou Sebastian Vettel, em entrevista acompanhada pelo TotalRace.

“Era difícil saber o que esperar e não sabíamos se deveríamos mudar o carro e largar do pit lane ou assumir o risco dentro das possibilidades de mudanças que tínhamos. Fomos pela segunda opção e não foi legal. Fizemos a primeira parada muito cedo e na volta 15 já tinhamos parado duas vezes.”

Vettel acredita que, ainda que os pneus não tenham causado grandes problemas durante a corrida, isso mudou a cara da prova.

“Não foi ótimo e se os pneus fossem totalmente seguros, seria uma corrida diferente, mas o resultado foi perfeito. Acho que no final chegamos  lá, mas, como disse, no começo a principal preocupação era terminar.”

O alemão revelou que não se sentia confortável vendo as bolhas em seus pneus dianteiros, principalmente em um circuito de curvas de alta velocidade, como Spa.

“Não é o melhor dos sentimentos estar a mais de 300km/h indo para a Eau Rouge e ver os pneus dianteiros com bolhas. Vi alguns outros carros com o mesmo problema, então não é só com a gente. Você só espera que dure uma volta a mais.”

Seu companheiro, Mark Webber, elogiou a postura da equipe, deixando claro para os pilotos os riscos de correr com os pneus cheios de bolhas.

“Foi um resultado da equipe hoje. Provavelmente um dos melhores resultados como equipe. Sábado à noite foi muito estressante, domingo de manhã também. Não estamos falando apenas sobre bolhas, mas sobre as características desconhecidas do pneu, então acho que lidamos bem com isso, olhando pela perspectiva da equipe, colocando os pilotos dentro da discussão de como terminar o GP da maneira mais segura possível.”

O australiano revelou que teve problemas durante a prova, mas conseguiu superá-los no final.

“Tinha uma grande vibração nos pneus, o que não é incomum, mas isso melhorou quando coloquei o jogo novo. Então só trouxe o carro para casa. Quando cheguei em Fernando [Alonso] era claro que o meu carro era melhor, então foi só completar.”

(colaborou Luis Fernando Ramos, de Spa)

Artigo anterior Lotus celebra melhor resultado da temporada entre as nanicas
Próximo artigo Para Barrichello, companheiro "casca grossa" explica desempenho de Massa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros