Últimas notícias
Fórmula 1 GP de Singapura

Dupla da Sauber reclama do carro; Pic e De la Rosa são punidos

Confira o que disseram os pilotos da Toro Rosso, Sauber, Caterham, Marussia e HRT após o treino classificatório deste sábado

Na turma do fundão em Cingapura, temos uma equipe que vive de altos e baixos: a Sauber. Após pegar pódios e brilhar em alguns classificatórios, os suíços perderam rendimento no circuito de Marina Bay e irão largar em 14º com Sergio Perez e em 17º Com Kamui Kobayashi.

Além deles, quem também não tem muito que comemorar é Pedro de la Rosa e Charles Pic, punidos. Pic, inclusive, além de um acréscimo de 20s em seu tempo na corrida, terá que fazer um trabalho para campanha de segurança no trânsito por ultrapassar em bandeira vermelha durante o treino livre 3. Já o espanhol perderia cinco posições pela troca de câmbio, mas já largaria em último de qualquer maneira após a classificação.

Sergio Perez, Sauber, 14º: “Temos tido obviamente um final de semana difícil em Cingapura. O grande problema foi fazer nosso pacote funcionar, o que é uma surpresa porque, até agora, todos os passos que demos no desenvolvimento tinham dado resultado. Falta muita pressão aerodinâmica.”

Daniel Ricciardo, Toro Rosso, 15º: “Estava mais feliz com minha primeira volta no Q1 do que no Q2, então esperava estar mais adiante no grid, talvez à frente das duas Sauber, mas não é uma posição ruim e diria que progredimos no geral.”

Jean-Eric Vergne, Toro Rosso, 16º: “Para minha primeira vez em Cingapura, sinto-me satisfeito com a classificação. Desde Monza, estou com algumas dores no pescoço e lidei bem com isso, conseguindo atacar as zebras e passando pelas ondulações. Terminar a menos de um décimo do meu companheiro, que já correu aqui, me deixa satisfeito com minha performance.”

Kamui Kobayashi, Sauber, 17º: “Tentamos de tudo, mas não conseguimos nos livrar das saídas de traseira. Não tenho confiança no carro e isso é a última coisa com que você quer lidar em um circuito de rua. O problema é parecido com o que eu tive em Budapeste. Com o carro assim, não acho que posso me recuperar na corrida.”

Vitaly Petrov, Caterham 18º: Estou muito feliz com a classificação. É o aniversário do meu pai e minha performance é meu presente para ele. Ele me disse para não forçar muito e eu bati no treino! O pessoal fez um grande trabalho para recuperar o carro, que ficou pronto 15 minutos antes da classificação, então tenho de agradecer.”

Heikki Kovalainen, Caterham, 19º: “Honestamente, foi um final de semana difícil para mim e a performance de hoje não foi muito melhor. Estou com dificuldades com o acerto e isso me afetou. Por outro lado, é o tipo de corrida em que tudo pode acontecer, então espero ter um domingo melhor.”

Timo Glock, Marussia, 20º: "Tinha um sentimento bom para o carro, mas fiquei sem confiança com os pneus. Também tive alguns problemas com os freios. Amanhã é correr forte para acompanhar a Caterham. Em geral, a equipe fez um bom trabalho e espero que possamos fazer algo ainda melhor para eles amanhã."

Charles Pic, Marussia, 21º: "No geral, não foi uma má classificação. Perdi algum tempo no setor 3 devido ao tráfego, mas estou razoavelmente feliz com tudo. Com relação à pena imposta pela FIA após terceiro treino livre, analisei o caso e eu gostaria de dizer que estou completamente de acordo. Foi um erro de minha parte e vou usar isso para aprender"

Narain Karthikeyan, HRT, 23º: "Estou feliz, pois na classificação eu completei uma volta quase perfeita. Estou muito confortável dentro da equipe e eles me ajudam muito para me fazer sentir em casa. Amanhã será bem duro fisicamente e mentalmente, mas vamos lutar para alcançar um melhor resultado possível."

Pedro de la Rosa, HRT, 24º: "No geral, minhas sensações foram positivas. Estávamos usando um novo conjunto de pneus e eles estavam travando muito, por isso não consegui completar uma volta limpa. Embora eu já soubesse que amanhã eu largaria em último por causa de uma punição, tentei completar uma volta rápida, mas não consegui. Como sempre, vamos dar tudo para fazer o melhor que pudermos".
 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alonso: "Não poder lutar pela ponta é a pior notícia"
Próximo artigo McLaren quebra e Sebastian Vettel leva o GP de Cingapura

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil