Eliminado no Q1, Massa culpa falta de aquecimento nos pneus
Piloto brasileiro tem sua pior classificação na temporada 2017 em sábado decepcionante na Áustria
Depois de quase ir ao pódio no GP do Azerbaijão há duas semanas, Felipe Massa e a Williams estiveram irreconhecíveis neste sábado (8) no Red Bull Ring, na Áustria. O piloto brasileiro, que já havia ido mal nos treinos livres, acabou tendo uma péssima atuação na classificação, e foi apenas o 17º.
Com Lance Stroll - terceiro colocado no último GP - ficando em 18º, a Williams teve seus dois carros cortados no Q1 pela primeira vez desde o GP da Grã-Bretanha de 2014.
“Estamos com um problema sério para fazer os pneus funcionarem da maneira correta”, disse Massa em entrevista ao SporTV após o treino.
“Falta aderência no carro e estamos sofrendo muito durante este fim de semana.”
“Em simulação de corrida, nem tanto. Com o tanque cheio estamos aquecendo bem os pneus, mas com os pneus novos e tanque vazio é um problema sério.”
“Agora deve ter quebrado algo na minha asa traseira. Eu parei, eles trocaram, saí no último momento e fiz a volta.”
“Tive uma traseirada forte em uma curva e não foi suficiente para passar para o Q2. Uma pena. Amanhã é o que conta, mas largar onde estamos largando não é uma situação fácil.”
O brasileiro torce para que a corrida seja atípica para sair da Áustria com pontos. “O desempenho pode ser melhor amanhã. Mas, vai saber? Às vezes chove e às vezes algo acontece e a gente chega na posição que a gente deveria.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.