Em 11º no TL2, Vettel admite dia difícil em Cingapura
Com apenas um carro da Ferrari no top-10 da segunda sessão, alemão fala em dia de “altos e baixos” em Marina Bay







Em segundo no primeiro treino livre disputado nesta sexta-feira (15) em Cingapura, Sebastian Vettel teve várias dificuldade no segundo ensaio. O piloto alemão, apesar de ter feito o melhor primeiro setor da sessão, não conseguiu fazer melhor que um 11º lugar ao fim do dia. Seu companheiro, Kimi Raikkonen, foi o nono.
O tetracampeão, que ostenta o recorde de jamais ter terminado fora do top-5 em nenhuma das nove provas realizadas em Cingapura, chegou a inclusive provocar um Safety Car Virtual após bater em um muro e trazer para a pista uma placa de publicidade.
“Foi um dia de altos e baixos, uma sessão mista”, disse.
“Não foi o ideal. Perdi o carro na minha segunda tentativa, no segundo setor. No geral, ainda não estou feliz. Estou perdendo um pouco o equilíbrio, então sinto falta de confiança. Eu acho que tentamos algumas coisas. Não tenho certeza se são as coisas certas a serem feitas. Agora vemos o que poderemos fazer amanhã.”
“Não foi o ideal, não queria tocar ali (no muro). Tive muita sorte de poder continuar. Mas não foi o ideal. Foi uma sessão complicada para nós. O saldo não é muito bom. Mas acho que (o ritmo) está no carro.”
Perguntado sobre o que houve em seu carro de um treino para o outro, Vettel disse não saber.
“Eu não sei. A prioridade é ir o mais rápido possível. Não é a primeira sexta-feira que temos dificuldades. Tenho certeza de que estaremos próximos amanhã.”
“Acabamos de terminar o treino, então acho que precisamos de um pouco de tempo para analisar. É claro, nós dois não ficamos tão felizes hoje e precisamos melhorar, mas tenho certeza de que temos tempo suficiente para analisar tudo e encontrar uma solução.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.