Últimas notícias

Renault queria Ricciardo em vez de Sainz em acordo com RBR

Acordo de fornecimento de unidades de potência teve tentativa ousada do time francês, que acabou se contentando em ter Sainz

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing and Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing and Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team

Sutton Motorsport Images

A Renault fez uma tentativa ousada de tentar tirar Daniel Ricciardo da Red Bull para 2018 como parte do acordo para cancelar o contrato de fornecimento de motores para a Toro Rosso, segundo revelaram várias fontes com um bom conhecimento da situação.

Uma das partes-chave do quebra-cabeça complicado que permitiu a McLaren e Toro Rosso uma troca de motores para o próximo ano, foi incentivar a Renault a transferir suas forças de Faenza para Woking.

A Renault já estava à procura de um novo companheiro de equipe para Nico Hulkenberg para o próximo ano, e a fabricante de automóveis francesa sentiu uma boa oportunidade na negociação.

Embora a Red Bull tenha no final concordado em liberar Carlos Sainz da Toro Rosso para a Renault em 2018 - com a ressalva de que ele possa ser trazido de volta para o ano seguinte se for necessário – houveram sugestões de que ele não foi o único piloto que a Renault tenha tentado trazer durante as negociações.

Fontes revelaram que em um estágio as discussões chegaram a um ponto crucial, com a Renault fazendo uma tentativa de obter Daniel Ricciardo.

Mas, com a Red Bull bem ciente dos pontos fortes de Ricciardo e não tendo interesse em deixá-lo ir, no final a Renault desistiu do australiano e se concentrou em Sainz.

A Red Bull concordou em liberar Sainz para a Renault - embora não tenha havido confirmação oficial sobre uma decisão final sobre quando o espanhol vai mudar para a equipe baseada em Enstone.

A Renault quer ter Sainz no carro o mais cedo possível - potencialmente no GP da Malásia. Para seu lugar na Toro Rosso, a Red Bull deve trazer o francês Pierre Gasly.

No entanto, o piloto atual da Renault, Jolyon Palmer, está firme quanto a seu contrato, e a menos que o time e o piloto britânico entrem em um acordo, não há como Sainz guiar para o time já em 2017.

"Eu tenho um contrato. Eu tenho mais sete corridas neste ano", disse ele. "Houve sugestões pelas últimas 35 corridas de que eu talvez não estivesse na próxima, então isso não é novidade para mim.”

"Acho que provavelmente na maioria das corridas deste ano este foi o caso e nada mudou."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Ricciardo comanda sexta em Cingapura com vantagem de 0s5
Próximo artigo Em 11º no TL2, Vettel admite dia difícil em Cingapura

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil