Em 4º, Ricciardo confia em bom ritmo para disputar vitória
Piloto australiano revela toque na parede na curva 15 no Q3, mas diz que batida não alterou rendimento do carro
O sábado não foi um dia fácil para a Red Bull. Por não ter em seu motor Renault os modos especiais de classificação que possuem Ferrari e Mercedes nas suas unidades, os pilotos do time não puderam disputar a pole, no entanto se beneficiaram dos erros de Kimi Raikkonen no Q3 e vão sair em quarto e quinto lugares.
Mais veloz que Max Verstappen, Daniel Ricciardo ficou satisfeito com o resultado.
“A segunda fila é muito boa para nós no sábado”, disse Ricciardo.
“No final, não foi ruim. Não foi a sessão mais fácil, o Q2 foi muito próximo com o supermacio. Tivemos algumas bandeiras amarelas e foi difícil, mas acabamos passando de fase.”
“E depois no Q3 na minha primeira tentativa eu toquei na parede e perdi algum tempo. Depois, na última volta, eu felizmente fiz uma volta limpa. Ela foi rápida o suficiente para a segunda fila.”
Perguntado se a diferença era mais ou menos a que esperava após Mercedes e Ferrari utilizarem seus modos especiais de classificação, Ricciardo respondeu: “sim”.
“Eu acho era dentro de 0s5, e Seb está com 0s4 ou algo assim na nossa frente. Sim, acho que podemos viver com isso por agora.”
“Eu acho que para um sábado não é tão ruim. Acho que uma vez que chegarmos a Barcelona ou Mônaco, acho que estaremos mais próximos novamente, mas não é tão ruim para este circuito.”
“Para amanhã, com certeza, isso nos dá uma boa chance de estarmos na briga.”
Ricciardo também destacou que se preocupa com a velocidade de reta da Red Bull.
“Se estivermos liderando... sério, é grande (a diferença com o vácuo).”
“Se estamos atrás, não há problema algum. É o mesmo para todos. O vácuo aqui é tão grande, que mesmo com menos potência você pode ultrapassar, então eu acho que o líder independente de quem for será superado se estiver um pouco desamparado.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.