Recomendado para você

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Em 4º, Ricciardo confia em bom ritmo para disputar vitória

Piloto australiano revela toque na parede na curva 15 no Q3, mas diz que batida não alterou rendimento do carro

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14

O sábado não foi um dia fácil para a Red Bull. Por não ter em seu motor Renault os modos especiais de classificação que possuem Ferrari e Mercedes nas suas unidades, os pilotos do time não puderam disputar a pole, no entanto se beneficiaram dos erros de Kimi Raikkonen no Q3 e vão sair em quarto e quinto lugares.

Mais veloz que Max Verstappen, Daniel Ricciardo ficou satisfeito com o resultado.

“A segunda fila é muito boa para nós no sábado”, disse Ricciardo.

“No final, não foi ruim. Não foi a sessão mais fácil, o Q2 foi muito próximo com o supermacio. Tivemos algumas bandeiras amarelas e foi difícil, mas acabamos passando de fase.”

“E depois no Q3 na minha primeira tentativa eu toquei na parede e perdi algum tempo. Depois, na última volta, eu felizmente fiz uma volta limpa. Ela foi rápida o suficiente para a segunda fila.”

Perguntado se a diferença era mais ou menos a que esperava após Mercedes e Ferrari utilizarem seus modos especiais de classificação, Ricciardo respondeu: “sim”.

“Eu acho era dentro de 0s5, e Seb está com 0s4 ou algo assim na nossa frente. Sim, acho que podemos viver com isso por agora.”

“Eu acho que para um sábado não é tão ruim. Acho que uma vez que chegarmos a Barcelona ou Mônaco, acho que estaremos mais próximos novamente, mas não é tão ruim para este circuito.”

“Para amanhã, com certeza, isso nos dá uma boa chance de estarmos na briga.”

Ricciardo também destacou que se preocupa com a velocidade de reta da Red Bull.

“Se estivermos liderando... sério, é grande (a diferença com o vácuo).”

“Se estamos atrás, não há problema algum. É o mesmo para todos. O vácuo aqui é tão grande, que mesmo com menos potência você pode ultrapassar, então eu acho que o líder independente de quem for será superado se estiver um pouco desamparado.”

Artigo anterior Raikkonen, 6º, lamenta “cagada” em sua última volta
Próximo artigo Stroll comemora “passo à frente” da Williams em Baku

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros