Recomendado para você

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

WRC
WRC
Rally da Arábia Saudita
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?
F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

Em 5º, Alonso exalta bom GP: "aproveitamos oportunidades"

Piloto espanhol conquista resultado positivo em primeira prova com motor Renault na McLaren

Fernando Alonso, McLaren MCL33 Renault, Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33 Renault
Fernando Alonso, McLaren MCL33 Renault, Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33 Renault
Fernando Alonso, McLaren, at the drivers parade
Fernando Alonso, McLaren MCL33 Renault, Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33 Renault, and Sergio Perez,
Fernando Alonso, McLaren MCL33 Renault, leads Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33 Renault, Sergio Perez
Fernando Alonso, McLaren MCL33 Renault, leads Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33 Renault
Fernando Alonso, McLaren MCL33 Renault, leads Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33 Renault, Sergio Perez

Depois de sofrer três anos com o motor Honda na McLaren, Fernando Alonso voltou a respirar aliviado neste domingo (25) na Austrália. Com um novo propulsor, o Renault, Fernando largou de 10º e chegou em quinto.

Ele se aproveitou de um Safety Car para escalar a classificação, mas segurou com maestria o ímpeto de Max Verstappen na segunda metade da corrida para garantir seu primeiro top-5 desde o GP dos EUA de 2016.

“Foi uma boa corrida”, iniciou Fernando.

“Como eu disse ontem, temos um bom potencial. Hoje aproveitamos todas as oportunidades e não tivemos nenhum problema. Foi difícil no início, mas evitamos contatos, e, em seguida, tivemos um bom ritmo. Tivemos que manter o Verstappen atrás. Ele é sempre um rival muito difícil e agressivo, mas tudo esteve sob controle.”

“Como eu disse ontem, agora podemos defender e podemos atacar. É um tipo diferente de corrida. Então, estou satisfeito. É um bom começo e temos muito potencial no carro. Ainda há muito a descobrir e esperamos que nas próximas corridas possamos mirar mais alto”

Alonso disse que seu ritmo de corrida foi tão bom quanto o esperado, mas afirmou que a McLaren pode melhorar ainda mais o novo carro.

“Eu acho que o ritmo da corrida é mais ou menos o que esperávamos. Acho que somos mais rápidos na corrida do que na qualificação. Mas agora precisamos extrair mais desempenho do carro, porque ainda não esprememos tudo. Estamos em um ponto muito baixo agora, com muitas coisas a melhorar e muitas atualizações para trazer. Eu acho que se tudo funcionar como o esperado, temos que estar perto da Red Bull o mais rápido possível.”

“Tivemos uma corrida movimentada, com muitas lutas. Ultrapassamos tanto a Haas, por causa de problemas mecânicos, quanto Carlos (Sainz), que teve um problema na curva 9. Tivemos também a nossa cota de sorte, mas nós estávamos lá para aproveitar. Precisamos melhorar, mas vai ser um ano muito diferente dos três anteriores e agora podemos nos divertir na pista.”

Veja os destaques do GP da Austrália

 

Artigo anterior Damon Hill discute com Twitter oficial da Mercedes
Próximo artigo Vettel agradece a sorte por vitória na Austrália

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros