Recomendado para você

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi
Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E
Últimas notícias

Em algum momento as corridas são seguras?, questiona Raikkonen

Piloto finlandês reconhece que piora da chuva complicou situação de pista, mas não vê excesso de perigo

O finlandês Kimi Raikkonen acredita que as condições do GP do Japão no momento do acidente de Jules Bianchi, que segue em estado crítico no hospital de Mie desde o último domingo, não eram especialmente perigosas.

Bianchi sofreu uma lesão cerebral severa depois de ter perdido o controle de sua Marussia sob chuva e batido com um trator que fazia a remoção do carro de Adrian Sutil.

[publicidade] Para Raikkonen, que acabara de parar nos boxes para colocar pneus de chuva extrema – Bianchi ainda usava os intermediários, que dispersam menos água, cm 17 voltas de uso – as condições de pista não justificariam uma interrupção.

“Não acho que as condições estavam tão ruins. Obviamente tinha começado a chover um pouco mais, mas acho que com intermediários ainda estava ok. Em alguns lugares ficou um pouco mais molhado, mas dependia do quão velhos eram os pneus e do que seu carro está fazendo. Se você ficar no trilho é um pouco melhor mas só posso falar por mim mesmo. Claro que estava no limite para trocar os pneus e nós trocamos.”

O piloto da Ferrari afirmou que uma corrida de Fórmula 1 nunca é 100% segura. “Estava seguro? Alguma vez é? Não dá para dizer que em uma volta é seguro e, na outra, não é mais. Sabíamos que as condições estavam difíceis e ter um pouco mais de chuva com pneus usados sempre deixa mais complicado.”

Raikkonen explicou ainda que, mesmo em baixa velocidade, é possível perder o carro nesse tipo de condição. Bianchi bateu em um local em que apareciam bandeiras amarelas, significando que teria de diminuir o ritmo. “Às vezes não importa. No começo da corrida tínhamos o Safety Car, estávamos andando a 100km/h e aquaplanando. Então mesmo se diminuir você pode se complicar. É simples assim.”
Artigo anterior Militante pela segurança na F-1, Stewart vê fatalidade
Próximo artigo Família de Bianchi revela lesão gravíssima e agradece apoio

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros