Recomendado para você

F1 - Vasseur defende Ferrari: "Temporada não é um desastre"

F1 - Vasseur defende Ferrari: "Temporada não é um desastre"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Vasseur defende Ferrari: "Temporada não é um desastre"
F1: Red Bull irá "reiniciar" projeto no Catar e freia expectativas de vitória

F1: Red Bull irá "reiniciar" projeto no Catar e freia expectativas de vitória

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Red Bull irá "reiniciar" projeto no Catar e freia expectativas de vitória
F1: Brasil na mira? CEO da Liberty Media vê participação "muito ativa" da Apple em briga por direitos de transmissão

F1: Brasil na mira? CEO da Liberty Media vê participação "muito ativa" da Apple em briga por direitos de transmissão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brasil na mira? CEO da Liberty Media vê participação "muito ativa" da Apple em briga por direitos de transmissão
F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light
Últimas notícias

Em algum momento as corridas são seguras?, questiona Raikkonen

Piloto finlandês reconhece que piora da chuva complicou situação de pista, mas não vê excesso de perigo

O finlandês Kimi Raikkonen acredita que as condições do GP do Japão no momento do acidente de Jules Bianchi, que segue em estado crítico no hospital de Mie desde o último domingo, não eram especialmente perigosas.

Bianchi sofreu uma lesão cerebral severa depois de ter perdido o controle de sua Marussia sob chuva e batido com um trator que fazia a remoção do carro de Adrian Sutil.

[publicidade] Para Raikkonen, que acabara de parar nos boxes para colocar pneus de chuva extrema – Bianchi ainda usava os intermediários, que dispersam menos água, cm 17 voltas de uso – as condições de pista não justificariam uma interrupção.

“Não acho que as condições estavam tão ruins. Obviamente tinha começado a chover um pouco mais, mas acho que com intermediários ainda estava ok. Em alguns lugares ficou um pouco mais molhado, mas dependia do quão velhos eram os pneus e do que seu carro está fazendo. Se você ficar no trilho é um pouco melhor mas só posso falar por mim mesmo. Claro que estava no limite para trocar os pneus e nós trocamos.”

O piloto da Ferrari afirmou que uma corrida de Fórmula 1 nunca é 100% segura. “Estava seguro? Alguma vez é? Não dá para dizer que em uma volta é seguro e, na outra, não é mais. Sabíamos que as condições estavam difíceis e ter um pouco mais de chuva com pneus usados sempre deixa mais complicado.”

Raikkonen explicou ainda que, mesmo em baixa velocidade, é possível perder o carro nesse tipo de condição. Bianchi bateu em um local em que apareciam bandeiras amarelas, significando que teria de diminuir o ritmo. “Às vezes não importa. No começo da corrida tínhamos o Safety Car, estávamos andando a 100km/h e aquaplanando. Então mesmo se diminuir você pode se complicar. É simples assim.”
Artigo anterior Militante pela segurança na F-1, Stewart vê fatalidade
Próximo artigo Família de Bianchi revela lesão gravíssima e agradece apoio

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros