Últimas notícias

Em estreia, Magnussen crava melhor tempo em Jerez; Massa é 2º

Dinamarquês supera em nove décimos tempo do companheiro Button ontem; Red Bull tem outro dia ruim com problemas mecânicos

Começou bem. Kevin Magnussen liderou o terceiro dia de testes da primeira sessão da pré-temporada da Fórmula 1 em Jerez de la Frontera nesta quinta-feira. Ocupando o McLaren MP4-29 pela primeira vez durante a parte da tarde, depois do companheiro Button tê-lo utilizado pela manhã, o estreante marcou o tempo de 1:23.276s, ficando pouco mais de 0.4s à frente da concorrência.

Magnussen foi 0.9s mais rápido que a marca do companheiro Button ontem, quando o britânico cravou o melhor tempo em 1:24.165s. Hoje pela manhã, Jenson fez 1:25.030s, liderando a tabela de tempos, mas foi superado por outros dois pilotos além de Magnussen.

O primeiro deles foi Felipe Massa, que finalmente estreou no volante da Williams FW36. O brasileiro foi o quarto mais rápido de manhã, com o tempo de 1:26.435s. No finzinho do treino da tarde, depois de ter caído para o sexto lugar, o brasileiro conseguiu boa volta e colocou seu carro em segundo, com o tempo de 1:23.700s, a 0.424s de Magnussen.

O segundo piloto foi Lewis Hamilton, terceiro, que, com 62 voltas, foi o piloto que mais andou nesta quinta-feira. O britânico ficou a pouco menos de 0.7s do tempo de Magnussen, mas mais uma vez provou que a Mercedes por enquanto é o carro mais confiável da pré-temporada.

O dia foi péssimo para os times de motor Renault novamente. Especialmente a Red Bull, que deu apenas três voltas com Daniel Ricciardo pela manhã e teve de parar seu carro com problemas mecânicos. O australiano não pôde voltar à pista durante a tarde, desse modo, não marcando tempo. O time tetracampeão deu apenas 14 até agora em três dias de teste.

Assim como a Red Bull, a Toro Rosso também teve dia ruim. Duas das bandeiras vermelhas da tarde foram causadas por problemas mecânicos no STR9, conduzido por Jean-Éric Vergne, que teve sua melhor volta do dia em 1:29.915s, seis segundos mais lento que o líder, em sétimo.

Alonso, que teve problemas mecânicos nesta manhã, completou o programa do F14 T sem muitos problemas, sendo o quinto e dando 58 voltas ao todo.

Quem teve problemas foram Sauber e Force India. A primeira teve um acidente com Adrian Sutil na curva 5, após a suspensão do C33 se quebrar e o alemão perder o controle do carro. Pouco antes, na mesma curva 5, Hülkenberg parou com problemas mecânicos e teve decretado o fim prematuro de seu treino nesta quinta.

Amanhã será disputado o último treino desta primeira sessão da pré-temporada da F-1 em Jerez de la Frontera.

Veja os tempos desta quinta:

1. Kevin Magnussen DIN (McLaren-Mercedes) 1:23.276s (52 voltas)
2. Felipe Massa BRA (Williams-Mercedes) 1:23.700s (47)
3. Lewis Hamilton GBR (Mercedes-Mercedes) 1:23.952s (62)
4. Jenson Button GBR (McLaren-Mercedes) 1:25.030s (40)
5. Fernando Alonso ESP (Ferrari-Ferrari) 1:25.495s (58)
6. Nico Hulkenberg ALE (Force India-Mercedes) 1:26.096s (17)
7. Jean-Eric Vergne FRA (STR-Renault) 1:29.915s (30)
8. Adrian Sutil ALE (Sauber-Ferrari) 1:30.161s (34)

Robin Frijns HOL (Caterham-Renault) Sem tempo (10)
Max Chilton GBR (Marussia-Ferrari) Sem tempo (5)
Daniel Ricciardo AUS (Red Bull-Renault) Sem tempo (3)

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Sem apresentação, Marussia mostra o novo MR03 em Jerez
Próximo artigo Para Kevin Magnussen, estar na frente não significa nada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil