Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Em estreia, Magnussen crava melhor tempo em Jerez; Massa é 2º

Dinamarquês supera em nove décimos tempo do companheiro Button ontem; Red Bull tem outro dia ruim com problemas mecânicos

Começou bem. Kevin Magnussen liderou o terceiro dia de testes da primeira sessão da pré-temporada da Fórmula 1 em Jerez de la Frontera nesta quinta-feira. Ocupando o McLaren MP4-29 pela primeira vez durante a parte da tarde, depois do companheiro Button tê-lo utilizado pela manhã, o estreante marcou o tempo de 1:23.276s, ficando pouco mais de 0.4s à frente da concorrência.

Magnussen foi 0.9s mais rápido que a marca do companheiro Button ontem, quando o britânico cravou o melhor tempo em 1:24.165s. Hoje pela manhã, Jenson fez 1:25.030s, liderando a tabela de tempos, mas foi superado por outros dois pilotos além de Magnussen.

O primeiro deles foi Felipe Massa, que finalmente estreou no volante da Williams FW36. O brasileiro foi o quarto mais rápido de manhã, com o tempo de 1:26.435s. No finzinho do treino da tarde, depois de ter caído para o sexto lugar, o brasileiro conseguiu boa volta e colocou seu carro em segundo, com o tempo de 1:23.700s, a 0.424s de Magnussen.

O segundo piloto foi Lewis Hamilton, terceiro, que, com 62 voltas, foi o piloto que mais andou nesta quinta-feira. O britânico ficou a pouco menos de 0.7s do tempo de Magnussen, mas mais uma vez provou que a Mercedes por enquanto é o carro mais confiável da pré-temporada.

O dia foi péssimo para os times de motor Renault novamente. Especialmente a Red Bull, que deu apenas três voltas com Daniel Ricciardo pela manhã e teve de parar seu carro com problemas mecânicos. O australiano não pôde voltar à pista durante a tarde, desse modo, não marcando tempo. O time tetracampeão deu apenas 14 até agora em três dias de teste.

Assim como a Red Bull, a Toro Rosso também teve dia ruim. Duas das bandeiras vermelhas da tarde foram causadas por problemas mecânicos no STR9, conduzido por Jean-Éric Vergne, que teve sua melhor volta do dia em 1:29.915s, seis segundos mais lento que o líder, em sétimo.

Alonso, que teve problemas mecânicos nesta manhã, completou o programa do F14 T sem muitos problemas, sendo o quinto e dando 58 voltas ao todo.

Quem teve problemas foram Sauber e Force India. A primeira teve um acidente com Adrian Sutil na curva 5, após a suspensão do C33 se quebrar e o alemão perder o controle do carro. Pouco antes, na mesma curva 5, Hülkenberg parou com problemas mecânicos e teve decretado o fim prematuro de seu treino nesta quinta.

Amanhã será disputado o último treino desta primeira sessão da pré-temporada da F-1 em Jerez de la Frontera.

Veja os tempos desta quinta:

1. Kevin Magnussen DIN (McLaren-Mercedes) 1:23.276s (52 voltas)
2. Felipe Massa BRA (Williams-Mercedes) 1:23.700s (47)
3. Lewis Hamilton GBR (Mercedes-Mercedes) 1:23.952s (62)
4. Jenson Button GBR (McLaren-Mercedes) 1:25.030s (40)
5. Fernando Alonso ESP (Ferrari-Ferrari) 1:25.495s (58)
6. Nico Hulkenberg ALE (Force India-Mercedes) 1:26.096s (17)
7. Jean-Eric Vergne FRA (STR-Renault) 1:29.915s (30)
8. Adrian Sutil ALE (Sauber-Ferrari) 1:30.161s (34)

Robin Frijns HOL (Caterham-Renault) Sem tempo (10)
Max Chilton GBR (Marussia-Ferrari) Sem tempo (5)
Daniel Ricciardo AUS (Red Bull-Renault) Sem tempo (3)

Artigo anterior Sem apresentação, Marussia mostra o novo MR03 em Jerez
Próximo artigo Para Kevin Magnussen, estar na frente não significa nada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros