Últimas notícias

Em má fase, McLaren teve pior grid desde 1983 em Interlagos

Com Stoffel Vandoorne em último e Alonso se classificando em 18º, time britânico mostra sensível piora

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33, arrives on the grid

Que a McLaren não vive boa fase, todos sabem. Mas o final de semana do GP do Brasil foi bem emblemático para a tradicional equipe britânica. Simbolicamente completaram-se seis anos da última vitória do time, no GP do Brasil de 2012 com Jenson Button – prova esta que marcou a despedida de Lewis Hamilton da equipe.

Hamilton neste tempo conquistou outros quatro títulos mundiais e foi a principal arma da Mercedes para a conquista de seu pentacampeonato seguido de construtores, conseguido em Interlagos no último domingo.

Enquanto isso, na outra ponta do grid, a McLaren mais uma vez sofreu. Mas especialmente desta vez. A equipe, com o 18º de Fernando Alonso (que depois se transformou em 17º devido a uma punição a Esteban Ocon) e o 20º e último de Stoffel Vandoorne, fez seu pior grid acumulado desde 1983.

Há 35 anos, os piores grids da McLaren acumulando os dois pilotos foram em Long Beach e Mônaco, com 22º e 23º lugares para John Watson e Niki Lauda. Curiosamente, a corrida nos EUA foi não só vencida pelo time como com dobradinha. Já em Mônaco, à época, apenas 20 carros podiam largar, assim o time britânico ficou de fora da prova.

No último domingo, tanto Vandoorne foi o 15º e Alonso o 17º tomando cada um cinco segundos de punição no tempo total de prova por ignorarem bandeiras azuis.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ferrari é conservadora em escolha de pneus para Abu Dhabi
Próximo artigo F1 nega pedidos de mudança na regra de pesagem dos carros

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil