Em seu último GP pela Sauber, Kobayashi entra na zona de pontuação
Piloto, que chegou a se meter na briga de Vettel e Alonso, assumindo a quarta posição, terminou em 9º. Pérez bateu na largada
Em sua última prova pela Sauber e procurando vaga no grid de 2013, Kamui Kobayashi fez uma prova bastante movimentada neste domingo, no GP do Brasil. Se meteu no meio da briga de Alonso e Vettel pelo título, chegou a botar a Sauber na frente da Mercedes, mas no final tocou em Schumacher e acabou em nono.
“Eu tive uma boa largada, sem problemas. Logo depois a pista foi ficando mais complicada, com a garoa e toquei em Mark Webber. Por isso precisei trocar o bico na minha primeira parada”, disse Kobayashi, que fez parte da turma que parou duas vezes nos boxes no começo da prova. Uma para colocar pneus de chuva e outra para voltar aos pneus slicks.
Depois com o Safety Car, ele voltou a grudar no pelotão da frente e chegou a ultrapassar Vettel e Alonso e assumir a quarta posição. Nesse momento, ele chegou a colocar a Sauber na frente da Mercedes no mundial de construtores. Após parar mais uma vez nos boxes, Kobayashi caiu para trás de Schumacher, tentou ultrapassar o alemão, mas acabou rodando. “Eu estava mais rápido que Schumacher e tentei passá-lo por dentro, mas com a pista úmida perdi a traseira. No geral, acho que fiz uma boa prova e conquistei pontos para mim e para a equipe. Quero agradecer à Sauber pelos bons momentos que tivemos e agora vou tentar encontrar um cockpit para o ano que vem”.
O companheiro de Kobayashi, Sergio Pérez também fazia a última prova pela Sauber, mas porque está indo para a McLaren em 2013. O piloto mais uma vez ficou sem marcar pontos, ao se acidentar na primeira volta. “Não entendo o que aconteceu. Fui para a parte interna na largada e alguém bateu em mim. Queria terminar a temporada de outra maneira”, comentou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.